Topo

Blog da Redação

PH Ganso tem seu card mais fraco de toda a história em Fifa 19

UOL Esporte

22/10/2018 04h00

Meio-campista patina no futebol francês e já não tem o mesmo prestígio de antes (Francois Lo Presti/AFP)

Brilhar nos gramados europeus é um sonho compartilhado por muitos jogadores brasileiros. Quando surgiu na Vila Belmiro, esse futuro brilhante parecia estar a poucas temporadas de distância do meia Paulo Henrique Ganso. Apesar de seu toque refinado e visão de jogo surpreendentes, o craque não chegou a desenvolver todo seu potencial e foi "tarde" para a Europa. Reflexo dessa situação, o meia começa a temporada de 2018-2019 com sua pior nota no simulador de futebol Fifa 19.

Na edição atual do game da EA Sports, Ganso tem um card com apenas 76 pontos de média. Antes, sua nota mais baixa era um 77, em Fifa 14, quando ainda atuava pelo São Paulo. Desde que foi transferido para o Sevilla, da Espanha, o meia-atacante tinha um pouco mais de moral no game. Chegou a ostentar um 84 em Fifa 17 por conta de suas boas atuações.

Falando sobre os dados de Ganso em Fifa, o atleta, que já foi cotado como possível sucessor da camisa 10 da seleção brasileira, tem como principais atributos a habilidade de criar jogadas e o passe. No entanto, peca em características físicas, fazendo de seu card seja uma opção mais voltada para composição de elenco do que para atuar como titular em uma temporada longa.

Quando comparado com seu parceiro Neymar, as diferenças nas carreiras da dupla ficam ainda maiores. Atualmente, Neymar é dono da terceira maior nota do jogo e é a principal estrela do PSG. Por outro lado, em setembro, Ganso foi emprestado ao Amiens, time médio da liga francesa. O campeonato de nível técnico menor pode ajudar o atleta de 28 anos a se destacar com seus passes precisos, capazes de desarmar defesas inteiras.

Caso atinja esse feito, Ganso poderá voltar a brilhar, ao menos, no Fifa.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação