Topo

Blog da Redação

Quadro encarando Messi olho no olho? Na casa do Felipe Melo tem

UOL Esporte

22/10/2018 08h33

Reprodução/Instagram

Na semana em que o Palmeiras viaja para a Argentina e iniciará a disputa semifinal da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, o meio-campista Felipe Melo publicou em seu Instagram uma foto em que, no fundo, é possível ver um quadro que remete ao país vizinho. Nele, o palmeirense aparece encarando Messi durante um Brasil x Argentina.

Na legenda, Felipe Melo não fez referência ao quadro. Apenas disse que era "hora de relaxar" tomando um vinho "depois de uma vitória difícil". No domingo, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

Porém, o que chama a atenção na postagem é o quadro. A foto retrata um confronto Argentina x Brasil, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, que terminou com vitória brasileira por 3 a 1 em Rosário. Felipe Melo era então, em 2009, titular da seleção comandada por Dunga, que no ano seguinte acabou eliminada nas quartas de final do Mundial para a Holanda.

A derrota na África do Sul marcou também a despedida de Felipe Melo, que não voltou a ser convocado desde então. O temperamento forte em campo, entretanto, continua sendo uma das marcas do jogador.

Depois de cumprir suspensão pela expulsão contra o Cerro Porteño, Felipe Melo é uma das opções do técnico Luiz Felipe Scolari para escalar o Palmeiras que enfrentará o Boca Juniors, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em La Bombonera. Messi não estará do outro lado de campo, mas o estilo aguerrido – e às vezes polêmico – de Felipe Melo mais uma vez marcará presença em um estádio argentino.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação