Topo

Blog da Redação

"Seu pai não pode ser o Neymar". Davi Lucca já ficou triste por essa frase

UOL Esporte

30/10/2018 07h53

 

Divulgação/C&A

Ter um pai famoso pode fazer as crianças passarem por situações inusitadas. E foi isso que aconteceu com Davi Lucca, conforme contado pelo atacante Neymar durante uma entrevista para o site Players' Tribune.

Em conversa que contou também com a presença de Stephen Curry, o jogador do PSG contou que o seu filho de sete anos ficou triste em uma discussão na escola depois que um amigo não acreditou que Neymar era seu pai.

"Meu filho estava na escola com seus amigos e estava passando um comercial na TV – se não me engano, era um jogo do Brasil. Daí, passou eu. Aí, ele falou: "Ah, meu pai". Aí o menino falou assim: "não é o seu pai". Aí ele: "É meu pai". E o menino: "Não, o seu pai não pode ser o Neymar". Então, meio que começou uma discussão entre os dois, que foi levada, óbvio, para a professora, que conversou. E ele ficou meio triste porque ninguém acreditou que o Neymar era o pai dele", contou o atacante na entrevista.

A história contada por Neymar gerou uma brincadeira de Curry. "Quantas crianças provavelmente estão dizendo em suas escolas: 'Meu pai? Ah, meu pai é o Neymar' 'Sim, claro que é'", disse o jogador do Golden State Warriors.

Curry, por sua vez, elegeu como história favorita com seus filhos uma em que Riley, de seis anos, o diferencia quando está de uniforme.

"Posso te dizer que, como pai, existem inúmeras histórias. Todos os dias tem algo divertido. A história mais engraçada, a mais consistente até hoje, é com minha filha Riley. Ela tem 6 anos agora. Ela tinha uma coisa, quando me via com roupas normais, ela me chamava ou de papai ou de Stephen. Ou, desculpe, ela me chamava de papai. Mas quando eu colocava o uniforme do Warriors, número 30, ela me chama de Stephen Curry. Há uma clara distinção entre eu vestindo o uniforme e jogando basquete e eu com minhas roupas normais na casa. E ela me chamava por nomes diferentes", disse.

"O ponto que eu percebo é: eles notam tudo a seu respeito. Você não pode esconder nada para trás. Para ela, essa era uma forma de diferenciação… Eu só digo isso da perspectiva de um torcedor, mas é quase como se aquele uniforme do Warriors, número 30, é do Stephen Curry, e ele é um personagem diferente, uma pessoa diferente do que o pai dela é…", completou.

Na entrevista, Neymar ainda lembrou momentos marcantes de sua carreira e fez elogios a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Na última segunda-feira, uma prévia mostrava o atacante do PSG deixando Curry sem graça dizendo que "tremeu" ao conhecê-lo.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação