Topo

Blog da Redação

O sonho de Hamilton? Ir ao espaço, já que conhecer Senna não é possível

UOL Esporte

13/11/2018 22h42

(foto: Dan Istitene/Getty Images)

Em um mundo ideal, o sonho número 1 de Lewis Hamilton seria conhecer Ayrton Senna, mas a possibilidade de conhecer o ídolo sumiu de vez quando o brasileiro faleceu, em 1994, e o britânico tinha 9 anos. O segundo sonho da linha é até possível de se realizar, apesar de ser inusitado.

"Eu amo o espaço. Eu amaria ir ao espaço. É um sonho meio doido, mas eu também adoraria voar em um caça [avião militar]. Visitei a Nasa no ano passado e foi incrível, então este é um dos meus sonhos. Curto muito o espaço", disse o piloto, sonhador, em entrevista à BBC, na qual também falou de assuntos mais sérios.

"Outros sonhos… Eu sempre quis conhecer Ayrton Senna, mas nunca pude fazer isso", ponderou o britânico, que homenageou Senna em seu capacete no GP do Brasil. O pentacampeonato mundial conquistado nesta temporada já foi um sonho realizado, segundo ele.

A partir deste ponto, os sonhos de Hamilton se tornam mais "comuns" – coisas que podem ser realizadas até por quem não é campeão de F1 ou astronauta. "Quero aprender um idioma, ler mais livros, passar mais tempo com a família e fazer algo espontâneo", completou.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação