Topo

Blog da Redação

Jornal promove enquete de "melhores torcidas do mundo"; Palmeiras lidera

UOL Esporte

14/11/2018 12h51

(Crédito: Reprodução)

O site do jornal esportivo espanhol Marca lançou nesta quarta-feira (14) um "ranking definitivo das melhores torcidas do mundo". E incluiu quatro clubes brasileiros entre os 40 candidatos: Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Grêmio. A eleição é aberta a internautas.

Até o fim da manhã, o Palmeiras ocupava a 11ª posição e era o clube brasileiro mais votado, com 7,5 mil votos. O Corinthians (1,1 mil) era o 27º, à frente de Flamengo (28º com 945 votos) e Grêmio (32º com 525).

Leia também:

A liderança, é claro, era de um clube espanhol – mas se você pensou em Barcelona ou Real Madrid, se enganou. Empolgada com a atual temporada, especialmente com a campanha na Liga Europa, a torcida do Betis deu 20,4 mil votos e colocou a equipe no topo da lista.

Na Liga Europa, a equipe sevilhana lidera o Grupo F com oito pontos em quatro jogos. Milan e Olympiacos (sete pontos cada) vem logo atrás.

Atualização às 20h05

Ao longo do dia, as torcidas brasileiras marcaram presença na enquete ao longo do dia. Na noite desta quarta, o Palmeiras já ocupava a primeira posição com mais de 124,8 mil votos. Segundo colocado, o Raja Casablanca (Marrocos) somava mais de 51,2 mil votos. Terceiro, o Betis tinha 39 mil.

Entre os brasileiros, o Corinthians era o 24º colocado com 4 mil votos. O Flamengo era o 25º com 3,5 mil, enquanto o Grêmio era o 32º com 1,7 mil.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação