Topo

Blog da Redação

Goiás sai em defesa, mas PM descarta desculpar oficial ‘empolgado’

UOL Esporte

21/11/2018 11h36

O Goiás anunciou, por meio do Twitter, que vai pedir a reconsideração do Procedimento Administrativo Disciplinar aberto pela Polícia Militar de Goiás para investigar um policial que comemorou o acesso do time à Série A do Campeonato Brasileiro enquanto trabalhava no aeroporto de Goiânia. Apesar disso, a PM declarou que não aliviará e manterá o processo contra o Tenente César Salustiano.

No vídeo, ele aparece pulando, durante o serviço, ao lado de torcedores do clube que esperavam a chegada do time após a vaga conquistada com a vitória sobre o Oeste, no último sábado.

"Enviamos hoje à Corregedoria da PM/GO, um pedido de reconsideração do processo administrativo disciplinar instaurado contra o Ten. Salustiano. Reconhecemos e respeitamos as normas que regem a corporação, mas, a sensibilidade e a empatia foram essenciais para o êxito da missão", escreveu o clube no Twitter.

Em contato com o UOL Esporte nesta quarta-feira (21), a Polícia Militar declarou que o pedido do Goiás não mudará em nada o procedimento e poderá, somente, ser anexado à defesa do Tenente Salustiano. "Não vamos anular o processo, não podemos, isso não vai acontecer. O Tenente feriu o Código de Ética e Disciplina da PM ao não agir de forma imparcial e impessoal em manifestação coletiva", declarou o Tenente Coronel Marcelo Granja.

Veja o vídeo:

Beatriz Cesarini
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação