Topo

Blog da Redação

Mourinho "canta" The Smiths para comentar a demissão do Manchester United

UOL Esporte

19/12/2018 13h02


A internet, amigos, é implacável. Mal o Manchester United anunciou a demissão do técnico José Mourinho, um vídeo sobre o técnico português "comentando" a saída do time viralizou. Na realidade, um criativo (ou ocioso?) internauta reuniu depoimentos do comandante para parodiar a música 'Heaven Knows I'm Miserable Now', sucesso do The Smiths.

No vídeo são inseridas pílulas de entrevistas concedidas por Mourinho na Inglaterra, inclusive nos tempos de Chelsea, para reproduzir a letra da composição lançada na década de 1980. Obviamente há adaptações para transporta-la ao mundo do futebol e do português, que agora procura um novo clube após sair do United.

Por exemplo, o trecho I was looking for a job, and then I found a job/ And heaven knows I'm miserable now [Estava procurando por um trabalho, e então encontrei um trabalho / e os céus sabem o quanto me sinto inefliz agora] foi adaptado para I was looking for a club, and then I found a club [Estava procurando por um time, e então encontrei um time].

The Smiths é uma das bandas de maior reconhecimento na Inglaterra e tinha como base justamente a cidade de Manchester. O clássico falava sobre a vida "miserável" do vocalista Morrisey; algo semelhante, pelo menos para o internauta responsável por produzir o vídeo, com a vivida por Mourinho depois de nova demissão no futebol inglês.

Na vida real, o treinador português se pronunciou pela primeira vez nesta quarta-feira, em depoimento exclusivo à Sky Sports, enquanto caminhava tranquilamente por uma rua.

"Manchester United tem um futuro sem mim e eu tenho um futuro sem o United. Por que deveria compartilhar algo mais agora? Mesmo com os torcedores, não importa o sentimento. Acabou. É assim que tem que ser. (…) Quero viver a minha vida do jeito que quero agora. É o que farei. Manchester United agora é passado", afirmou o treinador.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação