Topo

Blog da Redação

Fim de Brumar, parças, games e mais: como foi 2018 de Neymar fora de campo

UOL Esporte

30/12/2018 07h00

Neymar teve um 2018 de gols e lesões, de sucessos e frustrações.

Isso, é claro, em campo. Fora de campo, foi mais um ano agitado na vida do mais destacado jogador brasileiro dos últimos anos.

Teve (re)começo e fim de namoro. Teve videogame. Teve mudança de penteado. Teve tatuagem. Teve suposto affair. Teve pôquer. Teve evento. Teve momento família.

Leia também:

Teve tudo isso e muito mais. E o UOL Esporte te relembra tudo o que o camisa 10 do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira fez fora de campo.

JANEIRO

(Crédito: @elvisnm/Instagram)

O 2018 de Neymar começou uma notícia extracampo bastante aguardada pelos fãs: a volta do namoro com Bruna Marquezine. Era a terceira retomada do casal, que passou o Réveillon em Fernando de Noronha (foto) e virou assunto até em casas de apostas. No dia 4 de janeiro, o astro do PSG voltou aos treinos.

Mas Bruna Marquezine teve que dividir a atenção com outra paixão extracampo de Neymar: foram horas, horas, horas e mais horas dedicadas aos games. E, é claro, aproveitou uma folguinha na agenda para ir ao show do rapper J Balvin em Paris.

FEVEREIRO

Ainda em clima de romance, Neymar comemorou 26 anos no dia 5 de fevereiro. E abriu as portas de sua casa em Paris para um festão com os amigos. Algumas das maiores atrações da capital francesa foram decoradas para a festa de Neymar, que recebeu meias e uma panela de presente.

Em meio a mais festas, Neymar fez mais tatuagens. Na França, ainda gravou comerciais e recebeu a visita de Kelly Cristina do Nascimento, filha de Pelé (foto).

MARÇO

(Crédito: Reprodução)

A fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida no fim de fevereiro, assustou às vésperas da Copa do Mundo de 2018. Mas logo após passar por cirurgia no começo de março, no Brasil, apareceu imobilizado em uma foto ao lado de Nenê, jogador do São Paulo. Em Mangaratiba (RJ), mais adiante, recebeu amigos como Thiaguinho, Luciano Huck e Rafael Zulu (foto).

Ainda em março, a irmã de Neymar, Rafaella, completou 22 anos. Só que a festa seria discreta diante do momento do irmão.

Leia também:

Enquanto isso, Neymar recebia mais visitas – incluindo a do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi – e jogava mais games. E aproveitou o tempo se dedicar a duas outras preferências: as mudanças de visual, com novidades no penteado e no bigode, e o pôquer, com amigos ou em torneios.

(Mas, obviamente, o aniversário de Rafaella mereceu um festão. E Neymar fez o que podia para se divertir.)

Sem poder jogar, restou a Neymar assistir aos amistosos do Brasil contra Rússia e Alemanha pela TV.

ABRIL

(Crédito: Reprodução)

Neymar se reencontrou com os "parças". E em meio à agitada agenda ao lado de Bruna Marquezine, com direito a peça de teatro e programa de TV, o astro teve até que se explicar a fãs do Big Brother Brasil. Ah! E teve um minutinho também para mostrar o carinho pelo filho, Davi Lucca.

Teve pôquer – de novo, de novo e de novo. Mas teve também o reencontro com a bola. E, assim como você, também pintou aquela preocupação com as figurinhas do álbum da Copa de 2018. Gente como a gente, né?

Leia também:

MAIO

(Crédito: divulgação/C&A)

Com um romance a todo vapor, Neymar e Bruna Marquezine gravaram uma série de comerciais e apresentaram detalhes picantes da relação.

Leia também:

E recuperado, o atacante se reencontrou com… a seleção brasileira! Sim, a Copa do Mundo estava chegando…

JUNHO

(Crédito: Reprodução)

Foi o mês da esperada volta aos gramados. E já com a seleção brasileira, Neymar aproveitou o tempo fora dos gramados para assistir séries e – adivinhe? – mais games.

Enquanto isso, na TV brasileira, o Caldeirão do Huck (Globo) exibia o astro cantando (foto) e chorando a seu público.

Leia também:

Com a Copa do Mundo disputada a partir de 14 de junho, Neymar aproveitou a reta final da preparação para mandar uma mensagem no Dia dos Namorados para Marquezine. A atriz pensava inclusive em, no futuro, morar ao lado do namorado.

Na concentração, Neymar ouvia música e dava mais aquela mudada (em etapas) no visual. Virou piada? Virou, mas sem problema – porque logo mudou um pouco mais o penteado. Entre os rivais, não deixou de ser tietado.

Com a fama de cai-cai que ganhou no Mundial, Neymar se transformou em preferência na zoeira. Um bar do Rio de Janeiro, por exemplo, prometeu (e ofereceu) bebidas a cada "mergulho" do atacante em campo. Mesmo durante o torneio, conseguiu se encontrar com a namorada e com o filho. E deu mais aquele tapa do penteado.

JULHO

(Crédito: Reprodução)

Na Rússia, Neymar ganhou o apoio dos parças e de Bruna Marquezine. Mas foi criticado pela "atuação" após o pisão sofrido no jogo das oitavas de final contra o México. E logo o Brasil foi eliminado diante da Bélgica. O "cai-cai" do astro (foto) virou piada ao redor do mundo.

Leia também:

O baque deixou Neymar fora dos holofotes por uns tempos, mas ele logo reapareceu – com mais e mais horas de games. Depois, com mais um torneio de pôquer e jogando futevôlei, encarou as piadas da internet.

No fim do mês, já no Brasil, Neymar fez mais uma tatuagem. E realizou um leilão beneficente. E compareceu não a um nem a dois, mas a três casamentos.

AGOSTO

(Crédito: Reprodução)

No aniversário de Bruna Marquezine, em 4 de agosto, a atriz ganhou homenagens do namorado e da sogra – só que deu uma bronca nele pelo post indiscreto nas redes sociais. No dia 8, Bruna chegou a Paris para se reencontrar com o amado, que o acompanhou em passeios e nas compras.

Mesmo com a badalação fora de campo, com gravação de comercialMAIS game, Neymar curtiu o Dia dos Pais – como filho e como pai (foto).

Leia também:

Em Paris, Neymar aproveitava as poucas folgas para curtir seu amor com Marquezine – os rumores de casamento ganhavam força. E, é claro, teve mais pôquer e mais game.

SETEMBRO

(Crédito: Reprodução)

Em meio a muito, muito, muito love com Bruna Marquezine nas redes sociais, Neymar se assustou com o novo visual – dela. Mas também se divertiu ao encontrar o rapper Drake, ao virar personagem de revista em quadrinhos… E ao jogar videogame.

Mas não foi só isso, é claro. Teve basquete com Stephen Curry (e uma aula bastante eficiente, por sinal), teve reencontro com a amada em um desfile de moda, teve foto do casal com o Mickey Mouse (foto)… E teve visual novo de novo.

OUTUBRO

(Crédito: Reprodução)

Famoso é amigo de famoso, e Neymar não foge à regra. O astro foi entrevistado por Glória Maria, deu autógrafo a Mickey Mouse e acabou tietado por Wesley Safadão. Ah: e apareceu lutando contra zumbis em um comercial.

Aí veio a bomba: em 18 de outubro, veio o anúncio do fim do namoro com Bruna Marquezine.

Mas nada de sofrência. Longe da agora ex-namorada, Neymar foi a Portugal para torcer por Gabriel Medina em etapa do Mundial de surfe, empolgou-se com a galera e virou tiete de lendas das ondas. Medina retribuiu o carinho do amigo com uma visita ao PSG e assistiu a jogo. Juntos, eles fizeram tatuagens.

Falando em amizades, o camisa 10 da seleção brasileira marcou presença em um show de Thiaguinho em Paris. Também gravou mais comerciais (inclusive de games). Deu aquele toque nas ~eleições 2018 e já precisou desmentir um suposto novo affair.

NOVEMBRO

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Sabe o visual de Neymar? Mudou de novo! O astro adotou um bigode, que inspirou Gabriel Medina. Mas teve momento fofo com o filho, teve quebra de recorde, e teve homenagem a Stan Lee, morto em 12 de novembro. E teve mais mudança de visual – não, não é a mesma.

Mas a vida afetiva do astro é sempre destaque, e ele teve que desmentir de novo (e de novo) mais supostos romances (foto).

E sim, teve mais game. E se você se incomodou com o tanto que ele joga, saiba que não está sozinho: até a irmã Rafaella já demonstrou toda sua insatisfação com o hábito do irmão. Mas como ninguém reclamou das tatuagens, ele fechou o mês fazendo mais uma.

DEZEMBRO

(Crédito: Reprodução)

Neymar jogou videogame em dezembro? OK, jogou, mas não fez só isso.

No último mês do ano, Neymar viu mais um relacionamento ser desmentido – mas pelo suposto affair.

Foi quando também se reencontrou com ex-companheiros de Santos, jogou truco, comemorou o título mundial de Gabriel Medina no surfe e chamou os amigos para uma sessão de cinema. E mudou o visual.

Aí, veio ao Brasil para o fim do ano. Passou apuros com os fãs em shoping center (foto) e até em posto de gasolina, é verdade, mas também descansou – e jogou pôquer. Curtiu o Natal em família e se prepara para o Réveillon – ao que tudo indica, sem Bruna Marquezine.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação