Topo

Blog da Redação

Ribery ataca críticos após comer bife banhado a ouro: "F...-se suas mães"

UOL Esporte

05/01/2019 18h11

Grande parte da opinião pública não perdoou Franck Ribery por ter consumido um bife banhado a ouro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Neste sábado (5), o jogador rebateu as críticas com ofensas e ironizou o fato de que, segundo ele, suas doações não viram notícia da mesma forma. Uma jornalista francesa foi o principal alvo de sua revolta.

"Em 2019, vamos colocar os pontos de volta nos Is e as barras nos Ts … Começando pelos invejosos, os bravos, nascidos certamente de uma camisinha rasgada. F…-se suas mães, suas avós e toda sua árvore genealógica. Eu não te devo nada, meu sucesso acima de tudo se deve a Deus, a mim e meus parentes que acreditavam em mim. Os outros não são nada além de pedras nas minhas meias", escreveu no Twitter, em francês.

"Em seguida, sobre esses pseudojornalistas que sempre fizeram críticas negativas a mim e às minhas ações (o exemplo mais recente: o preço do que eu como)… Eu fui ensinado a doar porque recebo muito. Quando eu doo, por que a grande mídia nacional não divulga? Não, vocês preferem falar sobre as férias que eu passo com a família, vocês analisam minhas ações e até o que eu como! Oh, sim, para esse tipo de assunto vocês estão presentes", ironizou.

A crítica mais forte recebida por Ribery sobre o bife de 1,2 mil euros (cerca de R$ 5 mil, segundo a cotação atual) partiu da jornalista francesa Audrey Pulvar, que publicou a seguinte mensagem no Twitter: "Ribery, se você não sabe o que fazer com seu dinheiro, há muitas causas para financiar e apoiar em todo o mundo".

Em seu desabafo feito na mesma rede social, o atleta se dirigiu a ela. "Para acabar com essa controvérsia: me refiro a Audrey Pulvar, a madame 'eu faço o que quero com meu dinheiro' e seu par de óculos de 3.000 euros. Espero que você possa ter uma experiência profissional melhor do que a pseudojornalista que você é atualmente", criticou Ribery.

A menção aos óculos está relacionada a uma entrevista dada pela jornalista em dezembro de 2012; na ocasião, Audrey Pulvar revelou ter desembolsado 3.300 euros pelo adereço (quase R$ 14 mil, de acordo com o valor atual da moeda brasileira). Antes de a quantia ser revelada, a imprensa francesa especulava que os óculos poderiam ter custado até 15 mil euros – valor que, segundo ela, não é verdadeiro.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação