Topo

Blog da Redação

Publicação de Iniesta gera revolta de seguidores: "Isso é racista!"

UOL Esporte

07/01/2019 11h56

Andres Iniesta foi infeliz ao compartilhar uma imagem em suas redes sociais, no último domingo (6), quando se comemora o "Dia de Reis". Na imagem, o meia do Vissel Kobe aparece com sua mulher, Anna Ortiz, e duas pessoas com o rosto pintado de preto, que representavam os reis que são tradicionalmente retratados como negros.

View this post on Instagram

 

👑👑👑💫💫💫

A post shared by Andres Iniesta (@andresiniesta8) on

A foto provocou repúdio e seus seguidores o acusaram de praticar blackface – uma prática teatral em que atores se coloriam com o carvão de cortiça para representar personagens afro-americanos de forma exagerada.

Logo surgiram comentários chamando atenção para o ato. "Isso é ridículo. Estamos em 2019 e você ainda está usando blackface. Você deveria saber que não é apropriado. Certamente virá com alguma desculpa. Isso é racista. Tira isso daí," disse um seguidor. "Deleta isso, chefe," escreveu outro. "Iniesta, nós te amamos, mas tira isso daí. Não sei o que isso significa na cultura espanhola, mas não queremos a atenção negativa que isto traz," pediu a usuária do Instagram. "Por favor, alguém ensina o Iniesta e o diga para deletar a imagem. Isso não será bom para ele continuar com a imagem publicada," comentou outro. "Isso é nojento," apontou outro seguidor.

A imagem possuí mais de 1200 comentários e quase mais de 280 mil likes.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação