Topo

Blog da Redação

Brasileira colocou exercícios na rotina após virar sócia de Schwarzenegger

UOL Esporte

22/05/2019 04h00

A empresária carioca Ana Paula Leal Graziano é uma das responsáveis, ao lado de seu sócio Luis Felipe Bonilha, pela realização do Arnold Sports Festival South America, feira internacional de nutrição esportiva, saúde e fisiculturismo que tem como embaixador o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger. O evento acontece no Brasil desde 2013 e já tem data certa para o ano que vem (3, 4 e 5 de abril de 2020, em São Paulo).

Além da promoção da edição nacional do evento, a parceria com o astro de "O Exterminador do Futuro" e "Um Tira no Jardim de Infância" rendeu outros benefícios à brasileira, como uma rotina de atividades físicas. "Minha relação com o esporte nunca foi muito grande. Eu fazia uma musculaçãozinha aqui e adorava dançar, só. Mas essa relação se tornou muito mais forte com o Arnold, coloquei a musculação na minha rotina, regrei alimentação, pratico todo dia atividade física", conta, ao UOL Esporte, antes de repassar um conselho do próprio astro.

"Aprendi algo com o próprio Arnold: não é possível que em 24 horas do seu dia, tirando oito horas que você dorme e dez horas que você trabalha, você não possa usar as seis horas que sobram para fazer algo. Não tem desculpa."

A sociedade com Arnold Schwarzenegger começou em 2013, mas Ana Paula Leal foi pela primeira vez à feira nos Estados Unidos há dez anos. A visita fazia parte de um tour da empresária em eventos na área de saúde – na ocasião, ela já promovia salões, como o Rio Sports Show. "Um cliente meu da área de suplementos disse que não tinha nada nessa área e me falou para conhecer. Eu visitei quatro eventos internacionais, inclusive o Arnold, onde fiquei louca, mas sem imaginar que estava ao meu alcance promover no Brasil", conta a empresária.

"Na mesma época, o Arnold já estava pensando em fazer eventos na América do Sul. Então um cliente nosso que era expositor lá indicou a minha empresa. Fomos chamados para uma reunião, no ano seguinte fui em evento já como uma das possíveis pessoas a realizar o evento no Brasil e enfim comecei o Arnold em 2013, depois de ir até a Áustria conhecer a história dele."

Gabriel Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação