Topo

Blog da Redação

Com o sucesso de Jogadeira, relembre músicas que marcaram as Copas do Mundo

Debora Luvizotto

05/07/2019 04h00

A Copa do Mundo feminina da França se tornou a de maior visibilidade da história no Brasil. Esta é a primeira vez que todos os jogos são transmitidos em TV aberta e a torcida ganhou mais volume. Assim como acontece frequentemente com a seleção masculina, neste ano, as jogadoras ganharam até uma música tema, que acabou bombando.

"Qual é, qual é/Futebol não é pra mulher/Eu vou mostrar pra você mané/Joga a bola no meu pé". O hit "Jogadeira", de autoria da jogadora Cacau, do Corinthians, e da ex-jogadora Gabi Kivitz grudou feito chiclete nos ouvidos e embalou a concentração da equipe antes dos jogos.

Leia mais

Apesar de ainda ser novidade no futebol feminino, outras músicas já embalaram as seleções masculinas, foram tema de outras Copas ou roubaram a cena durante o Mundial.

Copa do Mundo na Rússia (2018)

No último mundial, em 2018 na Rússia, o hit que embalou foi "Live It Up", composta pelo DJ Diplo e interpretada por Nicky Jam com participação de Will Smith e Era Istrefi.

Copa do Mundo no Brasil (2014)

Em 2014, a Copa do Mundo no Brasil ganhou um hit "País do Futebol" de MC Guime com participação de Emicida e até Neymar no videoclipe.

Copa do Mundo na África do Sul (2010)

"Waka Waka", da cantora Shakira, talvez tenha sido o maior hit de todas as Copas. A música embalou o campeonato de 2010, realizado na África do Sul. A cantora colombiana se apresentou na abertura oficial do evento.

Copa do Mundo na Alemanha (2006)

Novamente ela! Shakira não era a dona da música oficial de 2006, realizada na Alemanha, mas foi um hit da cantora que também embalou aquele ano. Ela fez o show de encerramento do evento com a versão "Hips Don't Lie (Bamboo)". Abaixo, a versão original do som.

Copa do Mundo na Coréia do Sul  e Japão (2002)

Na conquista do pentacampeonato em 2002, os jogadores adotaram a música de Zeca Pagodinho "Deixa a Vida Me Levar".

Outro grande música que fez parte da trilha sonora dessa Copa foi "Festa", de Ivete Sangalo. 17 anos se passaram, mas a impressão que fica é que os estádios nunca mais esqueceram esse grande hit e ainda continuam tocando massivamente em qualquer evento possível.

Copa do Mundo na França (1998)

Muitos brasileiros preferem esquecer a Copa de 1998, mas dificilmente não lembram do refrão pegajoso "Go, go, go. Olé, olé, olé" da música "La Copa de La Vida", do cantor Ricky Martin.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação