Topo

Blog da Redação

Goleiro faz duas defesas incríveis em sequência e salva Peru no Sul-Americano sub-20

UOL Esporte

11/01/2013 08h35

O goleiro peruano Angelo Campos já protagonizou lance que ficará para a história do Sul-Americano sub-20 deste ano, que é realizado na Argentina. Na partida de estrei de sua seleção, contra o Uruguai, ele protagonizou um lance que salvou o Peru da derrota e ainda motivou seus companheiros a buscarem o empate no finalzinho.

O Uruguai batia o Peru por 3 a 2 quando, aos 39 min. do 2° tempo, o atacante Gonzalo Bueno recebeu um lançamento em profundidade, à frente do último zagueiro peruano, e Campos teve que deixar a área para tentar pará-lo. Porém, Bueno o fintou, e ficou com o gol escancarado.

Aproveitando a meta vazia, ele tocou a bola mansamente. Foi aí que Campos resolveu "encarnar Usain Bolt", correu em altíssima velocidade e se jogou na bola quando ela estava em cima da linha. Conseguiu evitar que entrasse, mas jogou de volta aos pés de Bueno, que acompanhava o lance.

Porém, Campos novamente fez milagre: levantou rapidamente, se jogou de carrinho na bola e conseguiu tocá-la para salvar o gol certo. Detalhe: a bola ainda bateu na perna de Bueno, e Campos ficou com o tiro de meta.

Todo o esforço do goleiro foi recompensado: o Peru se motivou e conseguiu o empate aos 43 min. Veja a sequência de defesas no vídeo:

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação