Topo

Blog da Redação

Touchdown histórico causa pequeno terremoto em Seattle

UOL Esporte

11/01/2011 13h14

Ok, talvez terremoto não seja a palavra adequada, mas um sismógrafo localizado na Universidade de Washington de fato registrou um tremor de terra logo após o touchdown de Marshawn Lynch, do Seattle Seahawks. A vitória sobre o New Orleans Saints aconteceu no último sábado em pleno Qwest Field Stadium que, por coincidência, fica a algumas centenas de metros de distância da universidade onde está o sismógrafo.

Depois de ver um vídeo do lance gravado das arquibancadas, o diretor da Rede Sísmica do Pacífico Noroeste, localizada dentro da universidade, teve a curiosidade de checar o abalo que a vibração dos torcedores causou no terreno e depois postou a imagem a seguir em sua conta do Facebook.

"Você provavelmente sentiria o abalo facilmente se estivesse fora do estádio", afirmou o diretor, que fez questão de esclarecer que o tremor, apesar de alcançar a escla 1 ou 2, foi bastante localizado e não atingiu grandes distâncias. "Houve claramente uns 30 segundos de tremor moderado. Provavelmente esta não foi a primeira vez que isso aconteceu, mas foi a primeira vez que nós registramos".

Ficou curioso para ver o touchdown que abalou Seattle? Pois confira a corrida de Marshawn Lynch, que já é apontada como uma das maiores da história e ganhou inclusive uma versão Marios Bros.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/8974227[/uolmais]

E agora, a versão Mario Bros.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/8968595[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação