Topo

Blog da Redação

Conheça os games gratuitos ideais para matar a saudade da Copa do Mundo

UOL Esporte

22/07/2018 04h00

(foto: reprodução/Google Play)

É, amigos, a França levou a taça e a Copa do Mundo já parece distante. Entretanto, quem está sentindo falta de acompanhar as partidas pela TV não precisa se sentir órfão: separamos uma lista de jogos de futebol gratuitos para você equipar seu celular e aliviar um pouco a tristeza. A lista tem apps de todos os tipos, desde gerenciadores de time até apostas mais ousadas, como um game de futebol disputado com carros de corrida. Dá uma olhada!

Kings of Soccer (Android e iOS)

Imagine uma mistura de futebol de botão com personagens em visual de minicraques. Já dá para deduzir que King Soccer é um passatempo para lá de divertido. O game conta com uniformes e jogadores licenciados de times como Barcelona, Arsenal, Liverpool, Real Madrid e outros gigantes europeus. Assim, você pode matar um pouco da saudade de partidas emocionantes e cheias de surpresas da Copa do Mundo. O app também te deixa disputar partidas em tempo real com adversários de todo o mundo.

SkillTwins Football Game 2 (Android e iOS)

O drible é quase um gol, não é mesmo? Se você gosta do futebol arte, SkillTwins Football Game 2 é para você. O jogo conta com mais de 10 mil níveis diferentes que você vai ter de completar na base da habilidade. Durante sua trajetória para se tornar o "rei do dibre", você vai visitar cenários como China, Egito e Japão enquanto executa até 25 movimentos diferentes. Vale a pena experimentar esse game gratuito se você é do time de Garrincha, Ronaldinho Gaúcho e tantos outros.

Street League (Android e iOS)

As partidas de futebol na rua são responsáveis pelo surgimento de muitos dos nossos craques. O app gratuito tem jogabilidade no estilo plataforma e usa o esporte favorito do planeta como base para níveis desafiadores. Os gráficos ao estilo cartoon também rendem elogios para Street League. Se você é fã desse tipo de coisa e procura um passatempo, encontrou uma fonte de boas horas de diversão. Pode confiar: jogar bola na rua é muito mais desafiador quando você tem que driblar até ninjas.

Soccer Kings (Android e iOS)

(foto: reprodução/Google Play)

Soccer Kings é um game de gerenciamento. Mas essa não deve ser sua primeira opção se você estiver procurando algo mais tradicional, até porque a interface é parecida com a de um app de relacionamentos como o Tinder. A ideia do jogo é que você assuma o papel de um técnico de futebol e tome decisões difíceis, como qual jogador escalar para o lugar daquele craque baladeiro ou como negociar com o craque do time, que também é bem mercenário. Além do bom humor, o game tem uma curva de aprendizado bem acessível. Mas não se engane, porque agradar time, torcida e diretoria é mais difícil do que parece.

Super Rocketball (Android e iOS)

Inspirado claramente em Rocket League, o game Super Rocketball une dois mundos bastante distantes: futebol e corridas de carros. O app combina as duas modalidades para promover partidas cheias de ação. Se você ama futebol e quer algo bastante diferente do normal, Rocketball é uma aposta certeira que vai te surpreender. Com foco em partidas multiplayer e gráficos que brilham na maioria dos celulares, o game é bastante imprevisível. Assim como uma velha e boa partida de futebol.

Você joga algum desses? Comente aqui!

Tiago Alcantara
Colaboração para o UOL

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação