Musas do Esporte - Yelena Isinbayeva fracassa no Mundial, mas mantém título de mais bela
Crédito: AP Photo/Keystone
A russa Yelena Isinbayeva perdeu para a brasileira Fabiana Murer o título mundial no salto com vara. No salto com vara, porque o título de musa do esporte a atleta russa nunca perdeu.
Depois de conquistar a medalha de ouro em Pequim-2008 e estabelecer o novo recorde mundial em Zurique, no ano seguinte, a morena dos olhos claros caiu de rendimento e chegou a se afastar das competições.
"Tendo competido por todos estes anos, eu perdi o que é a vida normal de uma jovem mulher. Agora que vi como é, eu posso dizer que a vida normal é realmente chata", afirmou a musa do atletismo.
A declaração deixa claro que o tédio e o desejo de ganhar mais medalhas foram os motivos que fizeram a musa voltar às pistas depois de deixar de competir em fevereiro do ano passado, quando conquistou um modesto quarto lugar no Mundial de Doha.
Crédito: Yelena Isinbayeva beija o placar que exibe seu recorde mundial de 5,06 m, que a colocou como a primeira mulher a saltar acima dos cinco metros. Desde a marca histórica, contudo, a russa não obteve obteve outros resultados significativos. Crédito: EFE/Walter Bieri
Antes de chegar ao Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, Isinbayeva se preparou, retomou os treinos com seu primeiro técnico, Yevgeny Trofimov, e estabeleceu como meta o ouro na competição. O treinador chegou a afirmar que ela poderia estabelecer um novo recorde mundial. "Continuo sendo a melhor do mundo… nada mudou", afirmou a atleta.
Mas na Coreia do Sul as coisas não saíram do jeito que a musa planejava. Isinbayeva conseguiu saltar apenas 4,65 m, ficando em um frustrante sexto lugar. Restou à russa aplaudir o desempenho da campeã Fabiana Murer. E se contentar com o título de musa do atletismo.
LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa de Musas do Esporte.
Atletismo. Veja tudo que já foi publicado sobre o esporte no Blog da Redação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.