Topo

Blog da Redação

Musa do Esporte: Brooke Adams, a gata que fará você acreditar no circo da luta livre dos EUA

UOL Esporte

13/09/2011 07h00

Crédito: Divulgação

Em tempos de franco crescimento do MMA, os shows de luta livre – aqueles que costumamos chamar telecatch – parece um espetáculo sem sentido. Mas nós do Blog da Redação daremos uma razão para você não desistir deste "esporte". O motivo se chama Brooke Adams.

Ex-modelo e atriz, a morena deixou as passarelas e estúdios de cinema para se arriscar nos ringues. Arriscar sim. Porque apesar de ser uma luta ensaiada, o show da luta livre exige bastante do físico de um lutador. Jogar e ser jogada para cima e para baixo no ringue pode render alguns hematomas e fraturas.

Mas a qualidade de Ms. Tessmacher, como ela foi apelidada na indústria do entretenimento norte-americana, reside justamente na habilidade de conciliar a brutalidade do telecatch com sua beleza escultural.

Brooke Adams deixou a carreira de modelo para se tornar a musa da luta livre "de mentirinha" nos Estados Unidos. Crédito: Divulgação

Seu primeiro envolvimento com a luta livre aconteceu há pouco tempo. Em 2006, Brooke participou de uma espécie de "peneira" para escolher uma diva da luta livre, mas despertou interesse de figurar como lutadora. A gata acabou enviada para uma semana de testes em uma liga menor, mas não foi contratada.

Durante este período, retomou a carreira de modelo, mas voltou ao "circo" da luta livre com outra empresa, atuando durante os espetáculos. No final do ano passado, Brooke fez sua estreia no ringue e se tornou uma das favoritas do público que prefere as beldades aos marmanjos trocando sopapos.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa das Musas do Esporte.
Luta de verdade. Veja tudo que foi publicado sobre MMA no blog.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação