Topo

Blog da Redação

Shaq vira estátua gigante em sua faculdade e se emociona com homenagem; assista

UOL Interação

15/09/2011 07h00


Foto: Steve Franz/LSUsports.net

O de verdade tem 2,16 m e 147 kg. O de bronze tem mais de 6 m e mais de 400 kg. Agora, Shaquille O'Neal foi homenageado pela LSU (Louisiana State University) e imortalizado com uma estátua gigantesca pelos anos em que serviu a faculdade, entre 1989 e 1992.

Shaq é o único jogador da história da LSU a ser eleito o melhor do ano quando estava na universidade e, posteriormente, escolhido o MVP ("Most Valuable Player") em uma temporada da NBA.

Emocionado, Shaq falou sobre os seus anos na faculdade. "Estou honrado e envergonhado. Há muitos jogadores que passaram por aqui, muito melhores do que eu, comom Pistol Pete, Bob Pettit, Stanley Roberts. Então, é uma honra ser escolhido para virar uma estátua. Eu só não tinha ideia que era tão grande assim", disse. "A única coisa que eu me arrependo é de não ter sido capaz de dar um título nacional para a LSU."

O ex-pivô ficou apenas três anos na faculdade antes de ir para a NBA, quando foi escolhido pelo Orlando Magic, em 1992. Ele retornou para a LSU em 2000 para finalizar o curso e se formou em bacharel de Artes em Estudos Gerais. Em quadra, a equipe nunca chegou no "Last 16″, o mata-mata do basquete universitário, mas ele terminou as três temporadas com médias superiores a 22 pontos e 16 rebotes por partida.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12071089[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação