Topo

Blog da Redação

Via Twitter, corintiano Ronaldo reclama de juiz, exalta gol de Emerson e critica falta de luz

UOL Esporte

14/06/2012 00h35

Ronaldo deu uma de comentarista durante a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Santos, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. Via Twitter, o Fenômeno reclamou da arbitragem, a qual tratou como tendenciosa contra os corintianos, e da falta de luz na Vila Belmiro. Por outro lado, exaltou o gol marcado por Emerson.

Já ao anunciar que acompanharia o jogo no microblog, o ex-atacante deixou clara a sua torcida pelo Corinthians.

No total, foram 12 comentários de Ronaldo durante a partida. "O marketing do Santos acabou e inventar uma nova propriedade na camisa! Como podemos chamar aquela regiao ali?", disse, em sua segunda intervenção.

Em seguida, Ronaldo deu uma alfinetada no técnico corintiano. "Mto bem o tite no esquema de jogo! So que pra ganhar tem q fazer gol". Depois, fez seu prognóstico sobre o clássico. "Vai ser um jogo de mto respeito e medo das duas partes".

Em outros três comentários, o ex-atacante aproveitou para criticar o árbitro Marcelo de Lima Henrique, inclusive, reclamando da expulsão de Emerson: "Desde o inicio ele ta dando cartao so p timao."

O gol da vitória corintiana foi comemorado pelo Fenômeno. "Gollllllllllll", disse, com direito a elogio a Emerson, o autor do tento.

Além do juiz, o apagão na Vila, no segundo tempo do duelo, foi alvo de críticas do Fenômeno.

A última aparição como comentarista do clássico foi no melhor estilo "Vai, Corinthians".

Curiosamente, ao fim do jogo, Ronaldo falou sobre o seu futuro. "Oficial: Vou parar de jogar golf e me dedicar a pesaria!!!!". Instantes depois, corrigiu o erro de digitação. "Oficial: vou largar o golf e me dedicar a pescaria!!!"'.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação