Materazzi visita estátua em Paris que mostra Zidane lhe dando cabeçada
O zagueiro italiano Materazzi é mais famoso pelas polêmicas do que pelo futebol, mesmo sendo campeão do mundo – com gol na final – em 2006. E foi na mesma final, contra a França, que o italiano protagonizou o momento mais marcante de sua carreira: a cabeçada que recebeu de Zidane após ofendê-lo, que forçou a expulsão do astro francês na prorrogação da decisão.
No dia 26 de setembro deste ano, uma estátua de aproximadamente cinco metros foi colocada em frente ao museu de arte moderna Centre Pompidou, em Paris. O que ela retrata? A cabeçada de Zidane em Materazzi. E o italiano perde o amigo, mas não perde a piada: ele visitou, neste domingo, a estátua, e divulgou uma foto do momento em seu perfil no Twitter. Minutos antes de divulgar a imagem, ainda postou: "Adivinhem onde estou?"
O francês chegou a afirmar que nunca perdoaria Materazzi pelas palavras ditas na ocasião. Mas, segundo a imprensa europeia, os dois jogadores teriam feito as pazes em 2010. O "final feliz" ocorreu em Milão, em 2010.
A pergunta que fica agora é: será que depois dessa visita Zidane ainda o perdoará? Lembrando que a estátua é alvo de polêmica, com cerca de 30 diretores de federações regionais francesas tendo pedido que Zidane reclamasse oficialmente da obra e exigisse sua retirada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.