Topo

Blog da Redação

Humorista inglês faz piada com 'caso Pistorius' e causa polêmica

UOL Esporte

14/02/2013 13h38

O comediante inglês John Cleese, famoso por ter feito parte do grupo de humor Monty Python, um dos mais conhecidos do mundo, causou polêmica nesta quinta-feira ao postar uma piada sobre o "caso Pistorius" no Twitter. O corredor sul-africano é acusado de ter assassinado sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, a tiros.

Cleese escreveu, em tradução livre, que a defesa de Pistorius será dizer que estava bêbado no momento. O problema é que a expressão "legless", usada por Cheese, em caso de tradução ao pé da letra, significa "sem pernas". Pistorius usa duas próteses para correr, já que é biamputado.

A piada causou revolta em algumas pessoas, que acusaram o humorista de se aproveitar de um momento sério e tenso para fazer comédia. O usuário @anthonymcg, por exemplo, escreveu: "Sério? Fazendo piada sobre o assassinato de uma mulher?".

Já o perfil @bongosaloon criticou o comediante. "Um dia, ele foi um dos caras mais engraçados da Inglaterra. Não mais".

Mas houve quem gostasse e elogiasse a piada: "É comédia. Pode não ser o tipo de comédia que muitos gostam, mas essa é a beleza da escolha", comentou @AlexThring.

Independentemente à piada, o problema de Pistorius é sério: aquele que talvez seja o maior atleta paraolímpico de todos os tempos, ou pelo menos o mais famoso, ficará esta noite preso pela polícia, e na próxima sexta-feira se apresentará à Justiça para prestar depoimento.

Reeva Steenkamp tinha 29 anos, era modelo e formada em Direito, e a partir do próximo final de semana estrelaria um reality show na televisão da África do Sul.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação