Topo

Blog da Redação

Mulher de ciclista top é superatleta: fez rali, escalou, ‘voou’ e correu

UOL Esporte

20/11/2014 06h00

Peta Todd não é só uma famosa modelo britânica e mulher de Mark Cavendish, lenda do ciclismo. Ela é praticamente uma superatleta. Encarou diferentes desafios, sempre para ajudar projetos beneficentes. Escalou montanha, pedalou, saltou de paraquedas e correu maratona. Agora, dedica-se ao rali. Peta Todd ainda é mãe de dois filhos e venceu um câncer.

No último fim de semana, ela participou de uma prova de rali e viu seu carro ser rebocado. Mas o piloto garante que a culpa foi dele, e Peta estava apenas como navegadora. Foi sua segunda experiência no automobilismo. Na primeira, tentou fazer a volta mais rápida em um programa de televisão.

Aos 27 anos, a modelo tem um currículo de dar inveja a qualquer aventureiro. Peta já pedalou 640 km em cinco dias, pulou de paraquedas, correu a Maratona de Londres de 2010 e escalou o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, a maior montanha do continente africano. Tudo para arrecadar fundos e fazer doações.

Ela já teve contato até com o clima de guerra. A britânica foi ao Afeganistão para cumprimentar soldados ingleses que estavam alocados no país asiático. Sua maior batalha, no entanto, foi contra um câncer de colo de útero em 2013, pouco antes de se casar com Mark Cavendish, seu segundo marido.

"Eu deveria estar empolgada com meu casamento, mas tive que ficar indo ao hospital o tempo todo. E demorei a contar para o Mark. Ele estava competindo e eu não queria preocupá-lo", contou ela ao Daily Mail.

Acostumada com a fama desde os 18 anos, Peta Todd vê ainda mais holofotes sobre ela desde que assumiu o relacionamento com Mark Cavendish, ciclista que já ganhou as Voltas da França, Itália e Espanha na classificação por pontos. Ele é uma lenda sobre a bicicleta, e ela não fica nada atrás.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação