Mourinho, Guardiola, L. Enrique... Ronaldo driblava todos eles no Barcelona
Quem viu Ronaldo jogar nos últimos anos de carreira, talvez tivesse um pouco de dificuldade para assimilar as qualidade que o levaram ao auge entre 1996 e 2002: a explosão muscular e o pensamento rápido com a bola nos pés. Mas basta rever o que o Fenômeno fazia neste período para entender.
Na temporada 1996/1997, Ronaldo defendeu o Barcelona e conquistou três títulos – a Supercopa da Espanha (1996), a Copa do Rei (1997) e a Recopa Europeia (1997), além de ter sido o artilheiro do Campeonato Espanhol (34 gols). Mas não foi só por isso que ele conquistou rapidamente a admiração do torcedor espanhol.
Exemplo disso era visto nos treinos do Barça. Em um deles, visto no vídeo acima, recebeu a bola, driblou três jogadores e só parou no goleiro porque mostrou displicência na hora de chutar.
Agora, olhe com atenção para os três driblados. O primeiro era José Mourinho, então auxiliar do técnico Bobby Robson. Depois da tabela, Ronaldo passa por dois jogadores do Barça – no caso, Pep Guardiola e Luís Enrique. Os três hoje figuram entre os principais técnicos do mundo.
Fale a verdade: deu saudades dessa época, não deu?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.