Topo

Blog da Redação

7 atletas que assumiram ter fumado maconha, mas não caíram no doping

UOL Esporte

02/07/2016 06h00

1. Usain Bolt

"Quando você é uma criança na Jamaica, você aprende a enrolar um baseado. Todo mundo experimentava maconha, inclusive eu, mas eu era muito jovem. Ninguém na minha família ou no meu círculo de amizades fuma, e eu não saio com pessoas que fumam", revelou o astro do atletismo ao jornal alemão Bild em 2009.

 

2. James Hunt

Antes de superar Niki Lauda e conquistar o título da Fórmula 1 no GP do Japão em 1976, na história que até virou filme, o inglês James Hunt levou 33 aeromoças para a cama ao longo de duas semanas de orgia à base de cocaína e maconha. Questionado sobre o uso da erva, ele respondeu: "Eu gosto. Fico relaxado". Hunt morreu em 1993, vítima de um ataque cardíaco.

 

3. LeBron James

O campeão da NBA admitiu que, na época em que começou a ficar famoso no colegial, fumou maconha com amigos quando ficou hospedado em um quarto de hotel. A revelação foi feita em sua autobiografia intitulada "Shooting Stars".

 

4. Josh Howard

Em 2008, o então jogador do Dallas Mavericks admitiu em uma entrevista que fumava maconha nos intervalos entre as temporadas da NBA. Embora não tenha sido pego no doping, ele foi repreendido pelo time e pediu desculpas em um comunicado.

 

5. Kareem Abdul-Jabbar

O recordista de pontos na NBA admitiu que experimentou maconha pela primeira vez aos 17 anos, e usa a erva até hoje com prescrição médica para tratamento de dores de cabeça.

 

6. Randy Moss

Recordista em recepções para touchdown na NFL jogando pelo New England Patriots em 2007, Randy Moss admitiu dois anos antes que fumava maconha desde quando entrou para a liga, "predominantemente fora de temporada".

 

7. Michael Phelps

Em 2009, o multicampeão de natação foi flagrado usando um bong durante uma festa universitária, e mais tarde admitiu que estava fumando maconha. Embora não tenha sido flagrado em exames antidoping, Phelps foi suspenso por três meses pela federação norte-americana.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação