Topo

Blog da Redação

16 atletas que "mitaram" nas redes sociais durante o ano

UOL Esporte

15/12/2016 06h00

Seu Instagram passou o ano inteiro às moscas? Está precisando de uns likes para fortalecer a autoestima? Os atletas a seguir deram uma aula de como "mitar" nas redes sociais em 2016. Uns apostaram na espontaneidade, outros foram na base do merchan e alguns nem precisaram publicar nada em seus perfis: viralizaram sem querer. Qual foi seu preferido?

1. Douglas

O "Maestro Pifador" merecia um troféu por tudo que aprontou em 2016. Muito antes desta foto da banheira de cerveja para comemorar o título da Copa do Brasil, já tínhamos listado 9 provas de que ele não perdoa ninguém. Nem a filha do chefe…

 

2. Valdivia "Poko Pika"

Brasileirão 2016

Uma foto publicada por Valdivia PokoLindo 👉🏅 (@valdiviamagico_oficial29) em


O futebol gaúcho esteve muito bem representado nas redes sociais: o Internacional foi rebaixado, mas o garoto Valdivia deu muitos motivos para o torcedor colorado se divertir com ele na internet.

 

3. Evra

Na categoria "Mito Internacional", o francês da Juventus desponta como favorito graças a seu talento para cantar e (principalmente) dançar. Aqui estão 12 razões para ele ser comparado a mitos eternos como Aloísio Chulapa, Adriano e Vampeta.

 

4. "Neymúsico"

Quando Neymar postou o vídeo de seu single "Yo Necesito", a internet foi à loucura. A hashtag #Neymúsico alcançou o topo. Fizeram até uma capa para o disco dele. Era tudo jogada de marketing, mas o craque conseguiu o que queria: muito barulho nas redes sociais.

 

5. Marta


A capitã da seleção não conseguiu a medalha, mas conquistou muitos fãs durante as Olimpíadas do Rio. Tanto pela atitude em campo quanto pelo carisma nas redes sociais. Neste vídeo, ela mostrou ter mais talento musical do que Neymar.

 

6. Vieri

Ostentar nas redes sociais é fácil. Difícil é fazer isso quando se está supostamente falido. Vieri conseguiu. Dois anos após ganhar as manchetes por causa de suas dívidas, o ex-atacante italiano mostrou que está muito bem, obrigado.

 

7. Joel Santana

A saga do "Papai Joel" na Europa para acompanhar a final da Liga dos Campeões foi devidamente documentada nas redes sociais. Pena que, na hora de fazer aquela pose, um desavisado estragou a foto.

 

8. Romário

Depois que atriz Cléo Pires disse que achava o Baixinho "sexy", Romário deu uma resposta daquelas que só ele é capaz. "Alguém avisa a ela que eu também estou solteiro… No meu time ela é mais do que titular, é camisa 11!".

 

9. Felipe Melo

O campeão da categoria "Treta" provocou o Vasco e arrumou briga com o apresentador Neto em mais um ano bem agitado nas suas redes sociais.

 

10. Riascos

Entrevistas sinceras costumam ser eternizadas pela internet – foi assim como o "Marinho Sabia Não", o "João Paulo não sei o que aconteceu", a "Lei de Gil" e, neste ano, Riascos. E olha que, antes da declaração polêmica sobre o Cruzeiro, ele já era o "rei dos memes" entre os vascaínos.

 

11. Pogba


Se ainda está devendo em campo depois da transferência milionária para o United, o meia francês deu show nas redes sociais, com direito a Baile de Favela e mais 19 motivos para você querer ser "parça" dele.

 

12. Batshuayi

O atacante belga ainda não mostrou a que veio no Chelsea, e aproveita a falta de minutos em campo para bombar suas redes sociais. Ele dançou em seu "museu pessoal" e cornetou até a produtora do Fifa 17 – o que ele não postou foi o seu carrão sendo guinchado em Ibiza.

 

13. Besuntado de Tonga

Nikolas Pita Taufatofua não precisou postar nada para virar febre mundial nas redes sociais: bastou segurar a bandeira de Tonga com o corpo besuntado de óleo na abertura das Olimpíadas.

 

14. Flavia Saraiva

"Vou guardar a Flavinha num potinho e protegê-la de todo mal". Esta frase deve ter aparecido inúmeras vezes em sua timeline durante as competições olímpicas de ginástica artística. O carisma e o bom desempenho da ginasta no Rio alçou seu Instagram à marca de 765 mil seguidores.

 

15. Guga

O bom-humor inabalável de Gustavo Kuerten conquistou a internet durante sua participação nas Olimpíadas como comentarista. O "labrador humano", aliás, virou "supercomentarista" da Globo durante os Jogos graças ao seu carisma.

 

16. Will Grigg


O que dizer do atacante que não entrou em campo nem por um minuto na Eurocopa de 2016, mas foi considerado sensação do torneio? O canto da torcida norte-irlandesa em homenagem a ele fez tanto sucesso na internet que ele nem precisou de gols para ficar famoso.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação