Topo

Blog da Redação

Quem é a estrela de futebol de verdade e quem é o sósia? Tente adivinhar

UOL Esporte

05/05/2017 06h00

Estes sósias são tão parecidos com boleiros de verdade que poderiam até sair enganando as pessoas (alguns deles chegaram a fazer isso). Será que eles também enganariam você? Faça o teste: as respostas estão no fim do post.

Qual é o verdadeiro Messi?

Reprodução/Twitter, Reprodução de TV

 

Qual é o verdadeiro Cristiano Ronaldo?

Acervo pessoal, Reprodução/Instagram

 

Qual é o verdadeiro Piqué?

Reprodução, Getty Images

 

Qual é o verdadeiro Felipão?

Flickr Grêmio, Reprodução/Facebook

 

Qual é o verdadeiro Kaká?

Reprodução/ogordoeomagro.com, Reprodução/Instagram

 

Qual é o verdadeiro Roberto Carlos?

Sergio Moraes/Reuters, Reprodução/Agência de Sósias

 

Qual é o verdadeiro Lucas Lima?

Folhapress, Reprodução/Twitter

 

Qual é o verdadeiro Claudio Ranieri?

Reprodução, Divulgação

 

Qual é o verdadeiro Jamie Vardy?

Getty Images

 

Qual é o verdadeiro Neymar?

Reprodução/Instagram, Danilo Lavieri/UOL

 

GABARITO

Messi: A
A barba até pode estar mais alinhada ao novo visual do argentino, mas na verdade ajuda a disfarçar a identidade do iraniano Reza Parastesh, que fez sucesso após ser descoberto por uma emissora espanhola.

Cristiano Ronaldo: B
O que está posando sem camisa na verdade é o espanhol Diego Dávila, que trabalha como dublê de corpo do craque na gravação de comerciais.

Piqué: B
Ok, há quem diga que o ator Henri Castelli é ainda mais parecido com o zagueiro do que este sósia com a camisa da seleção espanhola.

Felipão: A
Durante a Copa de 2014, o sósia Wladimir Palomo chegou a confundir um jornalista e foi entrevistado como se fosse o Felipão.

Kaká: B
O moço elegante que está fazendo pose na barbearia é o verdadeiro jogador de futebol; o cara com a camisa da seleção é um dos seus sósias profissionais.

Roberto Carlos: A
O sósia dele também mostrou que manda bem com a bola, mas o verdadeiro é o da esquerda.

Lucas Lima: A
O verdadeiro é o que está com a camisa do Santos, apesar do visual antigo – foi no dia em que ele se apresentou no clube. O outro é o galês Aaron Ramsey, que joga no Arsenal.

Claudio Ranieri: B
O falso se chama Alan Ashcroft. Ele se aproveitou da semelhança com o ex-técnico do Leicester para dormir com 26 mulheres e virou notícia na Inglaterra.

Jamie Vardy: A
O Vardy falso chamou tanta atenção que foi chamado para comemorar o título inglês junto com o verdadeiro, que se assustou com a semelhança.

Neymar: B
Em 2015, o sósia Rubinho se passou por Neymar em Londres e fez um vídeo no Youtube em que beija várias garotas que o confundiram com o craque do Barça.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação