Topo

Blog da Redação

Juiz marca pênalti cometido por jogador reserva que estava aquecendo

uol

14/05/2017 15h31

Vai ser difícil encontrar um pênalti mais bizarro do que esse. Em um jogo da segunda divisão portuguesa, o Sporting B estava vencendo quando o meia Bundag Nasirov, um de seus jogadores reservas que estava aquecendo fora do campo, resolveu assumir algum protagonismo e agarrou uma bola que se perdia pela linha de fundo.

Sua ideia era simplesmente devolvê-la ao goleiro de seu time, mas ele não percebeu que a bola talvez ainda estivesse dentro do campo de jogo. O juiz da partida não pareceu ter dúvida: assinalou o pênalti, talvez o único da história do futebol cometido por um jogador que não estava jogando.

Os jogadores do Sporting B quase não reclamaram, chocados com a situação. O Acadêmica de Coimbra, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou a oportunidade para empatar a partida, com Rui Miguel convertendo o pênalti com segurança.

A precipitação de Bundag, que é do Azerbaijão, ainda custaria mais caro ao Sporting. Bundag ainda entraria em campo aos 30min do segundo tempo. Dois minutos depois, seu time tomaria a virada. O placar ficou em 2 a 1 para os patrícios de Coimbra.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação