Topo

Blog da Redação

Lembra do escultor que fez um CR7 um pouco esquisito? Agora ele retratou o Bale

UOL Esporte

31/05/2017 08h13

Busto de Bareth Bale em Cardiff (Reprodução/Twitter Paddy Power)

Depois de fazer uma escultura polêmica de Cristiano Ronaldo, o escultor português, Emanuel Santos produziu um busto de Gareth Bale. O material é o bronze e o artista demorou 264 horas para terminar a obra.

A obra de 40 quilos e avaliada em 25 mil libras esterlinas (R$ 104 mil, de acordo com a cotação atual) foi baseada em imagens do jogador do Real Madrid, que Emanuel pesquisou durante um dia inteiro na internet. Após terminar o busto em Porto, ele viajou a Cardiff, local na final da Liga dos Campeões da Europa.

A escultura de Bale ficará exposta até domingo, 4 de junho. A grande decisão da competição continental será no sábado, quando o Real Madrid enfrenta a Juventus às 15h45 (de Brasília).

Há quem diga que a obra ficou melhor do que a de Cristiano Ronaldo. O busto do craque português, inaugurado no aeroporto da Ilha da Madeira em março, gerou grande repercussão e críticas por não retratar de maneira fiel o rosto de CR7. Diversas piadas e memes foram criados brincando com a obra do artista português Emanuel Santos.

Escultura de Cristiano Ronaldo causou polêmicas

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação