Topo

Blog da Redação

11 celebridades que poderiam ter seguido carreira no esporte

UOL Esporte

03/07/2017 06h00

As celebridades a seguir tiveram talento de sobra para fazer sucesso tanto no meio artístico quanto no esporte. Qual carreira você escolheria?

1. George Clooney

Getty Images

Ele ganhou um Oscar, mas quando era adolescente, queria mesmo era ganhar a World Series. Depois de se destacar no time de beisebol da escola, George Clooney teve a chance de participar de uma peneira do Cincinnati Reds quando tinha 16 anos, mas não foi selecionado. "Eu queria jogar beisebol profissional, achava que seria isso", já declarou.

 

2. Burt Reynolds

Divulgação, Getty Images

O ator ganhou uma bolsa para jogar futebol americano na Universidade da Flórida, em 1954. Chamou a atenção do Baltimore Colts, que reservou um lugar para ele em seu programa de treinamento depois que saísse da faculdade. Mas uma lesão no joelho encerrou sua carreira de atleta bem mais cedo do que se esperava.

 

3. Jason Statham

Reprodução, Divulgação

Antes de virar estrela de filmes de ação, ele foi atleta de saltos ornamentais e representou a Inglaterra nos Jogos da Comunidade Britânica de 1990. Em uma entrevista de 2016, ele revelou que ainda se ressentia por não ter conseguido disputar as Olimpíadas: "Comeceu muito tarde, talvez não fosse a minha, deveria ter feito outro esporte".

 

4. Vinnie Jones

AP, Reprodução

Você deve conhecê-lo por suas atuações em filmes como "Snatch" e "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes", mas ele só virou ator depois de se aposentar como jogador de futebol. Foi capitão da seleção do País de Gales e teve passagens por Chelsea, Leeds, Wimbledon e Queens Park Rangers. Ficou conhecido pelo seu estilo "carniceiro" em campo.

 

5. Dwayne Johnson

Getty Images

O ator conhecido como "The Rock" é lutador do WWE e também foi jogador de futebol americano. Ganhou uma bolsa da Universidade de Miami, onde foi campeão nacional em 1991. Uma lesão no joelho frustrou seus planos de jogar na NFL, mas depois disso ainda chegou a atuar profissionalmente na liga de futebol canadense.

 

6. Terry Crews

Reprodução, Divulgação

O Julius de "Todo Mundo Odeia o Chris" já foi jogador profissional de futebol americano. Atuou na defesa do Los Angeles Rams, San Diego Chargers, Washington Redskins e Philadelphia Eagles, onde encerrou a carreira como atleta em 1996. No ano seguinte, foi para Los Angeles realizar o sonho de trabalhar na indústria cinematográfica.

 

7. Queen Latifah


Cantora, atriz e comediante de sucesso, ela atendia por Dana Owens na época em que foi campeã estadual com o time de basquete da Irvington High School. Mas seu grande momento nas quadras foi durante um evento da MTV em 1994, quando encarou o astro Shawn Kemp, do Seattle Supersonics. No mano a mano, ela tirou a bola dele e partiu livre para a bandeja. "Não tenho medo de ninguém! Ninguém!, vibrou depois do lance.

 

8. Leticia Birkheuer

Divulgação

Ela foi jogadora profissional de vôlei no Rio Grande do Sul, e virou modelo depois de ser observada por um agente durante uma de suas partidas. Com um comercial, ela ganhou dez vezes seu salário de atleta, e mudou de vez de profissão. Mais tarde, fez sucesso também como atriz.

 

9. Thiago Lacerda

Divulgação/TV Globo

O carioca disputou competições de natação dos três aos 18 anos, época em que ingressou na oficina de atores da Globo. Curiosamente seu primeiro papel foi o professor de natação Lula no seriado "Malhação".

 

10. Diogo Nogueira

Photo Rio News

Filho do sambista João Nogueira, ele sempre teve a música no sangue. Mas, antes de fazer sucesso como cantor, tentou ser jogador de futebol. Atuou por dois anos no Cruzeiro de Porto Alegre, como atacante. Em 2004, sofreu uma lesão no joelho e acabou trocando o futebol pela música.

 

11. Julio Iglesias

Divulgação

O famoso cantor espanhol foi goleiro do Real Madrid entre 1958 e 1962. Mas, aos 20 anos, sofreu um grave acidente de carro que o deixou parcialmente paralisado e acabou com sua carreira no futebol. Enquanto esteve internado, passou a escrever os poemas românticos que fariam sucesso na sua voz.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação