Topo

Blog da Redação

Cássio defende pênalti contra a Ponte Preta após trapalhada do árbitro

UOL Esporte

08/07/2017 21h01

Um pênalti marcado para a Ponte Preta contra o Corinthians, neste sábado (8), foi cercado de enorme confusão envolvendo o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Ao final, Lucca cobrou e Cássio fez ótima defesa, garantindo a vitória corintiana por 2 a 0.

É o segundo pênalti defendido pelo camisa 12 alvinegro neste Campeonato Brasileiro — ele já tinha pegado a cobrança de Luan, do Grêmio. Cássio só sofreu cinco gols em 12 rodadas, nenhum deles da marca da cal.

A lambança do árbitro começou aos 19 do segundo tempo, quando o árbitro entendeu que Balbuena teria derrubado Emerson Sheik dentro da área. Ele chegou a mostrar o cartão amarelo ao zagueiro, mas teve que voltar atrás e corrigir a advertência, pois foi Guilherme Arana o real infrator.

Desde a marcação do pênalti até a cobrança de Lucca passaram-se quatro minutos, a partir dos 19 do segundo tempo. Primeiro o árbitro ouviu muita reclamação dos corintianos, que argumentaram que Balbuena sofreu falta segundos antes de Sheik ser derrubado. Ricardo Marques Ribeiro não quis saber e inclusive mostrou cartão amarelo ao zagueiro paraguaio, achando que teria sido ele quem cometera o pênalti.

Diante de mais reclamação, o dono do apito resolveu consultar seus assistentes. A conversa demorou um minuto inteiro e, ao fim do papo, Marques Ribeiro manteria o cartão amarelo a Balbuena. Mas o próprio Guilherme Arana esclareceu a situação, assumiu que era ele no lance e "herdou" a advertência.

O tempo perdido foi compensado com oito minutos de acréscimo. Jadson e Jô fizeram os gols do Corinthians, que mantém ótima vantagem na liderança, agora com 32 pontos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação