Topo

Blog da Redação

Ida para o Fla deve tirar Diego Alves do "Fifa 18" e já gera reclamações

UOL Esporte

22/07/2017 04h00

Comemorada pelos torcedores do Flamengo, a chegada do goleiro Diego Alves ao Brasil pode ser um motivo de tristeza para os jogadores de "Fifa". Como o UOL Jogos já revelou, Flamengo e Corinthians têm um acordo de exclusividade com a Konami, o que faz com que os times brasileiros estejam disponíveis apenas no "Pro Evolution Soccer 2018".

Conhecido por seu talento como pegador de pênaltis, o goleiro é apontado por vários fifeiros como um injustiçado na seleção brasileira em fóruns especializados. Alguns jogadores até mesmo acham que Diego deveria ter uma pontuação maior no jogo por conta de sua habilidade nas penalidades. Em redes sociais, Diego é apontado como um goleiro "difícil de bater" e uma ótima aposta para montagem do elenco.

Na edição atual de "FIFA 17", Diego Alves tem uma média de 83 pontos no modo Ultimate Team. Ele ainda foi escolhido duas vezes para o time da semana nesta temporada, o que fez com sua nota chegasse aos 86 pontos.

Entre os brasileiros, Alves é o que tem o melhor card inicial. Ao longo da temporada, o novo reforço do Mengão foi superado por Ederson, recém-contratado pelo Manchester City, que atingiu os 89 pontos. Mesmo assim, Alves deixou para trás Júlio César (Benfica), Alisson (Roma) e Tiago Volpi (Querétaro) no modo mais popular de "FIFA".

Essa deve ser a primeira vez que o goleiro fica fora do popular simulador da EA Sports desde Fifa 10. Confira a evolução das melhores notas de Diego Alves no game:

"FIFA 17"- 86

"FIFA 16" – 84

"FIFA 15" – 88

"FIFA 14" – 83

"FIFA 13" – 82

"FIFA 12" – 83

"FIFA 11" – 82

"FIFA 10" – 84

"PES 2018" será lançado no Brasil no dia 12 de setembro, enquanto "FIFA 18" tem lançamento agendado para 29 de setembro. Conheça as principais diferenças entre os dois jogos de futebol mais famosos da atualidade.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação