Topo

Blog da Redação

7 jogadores ignorados por Tite, mas que estão valorizados pelo Fifa-18

UOL Esporte

24/09/2017 04h00

Se eles parecem distantes da lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo na cabeça do técnico Tite e dos torcedores, pelo menos podem se consolar dizendo que têm um forte aliado: o crédito no game FIFA.

Separamos jogadores que tiveram pouca, ou nenhuma chance com o treinador da seleção, mas que figuram entre os 25 melhores ratings de atletas brasileiros no novo jogo da EA.

Tudo bem que essa contagem não é separada por posição (podem aparecer mais atacantes do que zagueiros, por exemplo), mas não é nada fácil entrar no top 25 de jogadores brasileiros do game. Confira a lista dos "caras de FIFA 18" que têm poucas chances com a amarelinha:

Alex Sandro

(foto: Alberto Pizzoli/AFP)

O ex-jogador de Santos e Porto tem 86 de rating, dividindo a quarta colocação na lista dos melhores brasileiros com Coutinho, Miranda e David Luiz. Apesar disso, o ala da Juventus é preterido por Tite diante da forte concorrência de Marcelo (87) e Filipe Luis (85). Foi chamado pelo técnico quando o primeiro foi suspenso e agora que o lateral do Real se contundiu. Moral no jogo, mas, na concorrência, tem levado a pior.

Jonas

(foto: Francisco Leong/AFP)

O atacante do Benfica figura constante nas convocações de Dunga, não teve chance com Tite, mas é o 12º melhor jogador brasileiro no FIFA, com 83 de rating. Mas tem nomes fortes na concorrência pela Copa: Neymar, Gabriel Jesus, Firmino… Quem sabe ainda sobra uma oportunidade?

Felipe

(foto: Angelo Carconi/AP)

O zagueiro campeão brasileiro com Tite em 2015 teve chance na seleção com Dunga, mas não com seu ex-comandante no time alvinegro. Chegou a ser até citado como boa opção pro setor, que tem Marquinhos, Thiago Silva e Miranda quase certos no chamado para o Mundial, restando uma última vaga. Felipe tem nota 82 em FIFA 18, estando empatado com outros 8 jogadores entre a 16ª e 25ª colocações.

Marlos, Raffael e Willian José

(foto: Christian Hofer/Getty Images)

Marlos, ex-jogador do São Paulo, nunca foi convocado para a seleção brasileira, mas sempre está bem ranqueado no FIFA. Na versão 2018 tem 82, mesmo número que os também atacantes Raffael, do Borussia Mönchengladbach e Willian José, da Real Sociedad. Todos eles estão nessa leva, e com mesmo rating, por exemplo, de nomes badalados como Lucas e Douglas Costa. Mas nenhum deles teve chance na seleção principal.

Naldo

(foto: Guenter Schiffmann/AFP)

Defensor do Schalke 04, da Alemanha, Naldo é um dos jogadores sempre bem cotados no FIFA e com altos ratings. Foi chamado algumas vezes por Dunga, mas há tempos nunca mais teve chance com a camisa verde e amarela. Assim como Felipe, tem forte concorrência na vida real. É o quinto melhor jogador brasileiro de zaga no FIFA, atrás de Thiago Silva, Miranda, David Luiz e Felipe.

Veja os 25 melhores brasileiros do FIFA 18 (em negrito, os nomes "ignorados" por Tite):

1) Neymar – 92

2) Thiago Silva – 88

3) Marcelo – 87

4) Coutinho, Miranda, David Luiz e Alex Sandro – 86

8) Casemiro e Filipe Luis – 85

10) Daniel Alves e Willian – 84

12) Jonas, Firmino, Marquinhos e Fabinho – 83

16 a 25) Felipe, Marlos, Taison, Douglas Costa, Willian José, Raffael, Naldo, Fernandinho e Lucas – 82

Tiago Alcântara, colaboração para o UOL

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação