Topo

Blog da Redação

Corinthians provoca dossiê do São Paulo: "O retorno do DVD"

UOL Esporte

25/09/2017 17h56

O Corinthians provocou o São Paulo depois de o time do Morumbi decidir preparar um dossiê contra a arbitragem da partida entre as duas equipes no último domingo (24). Em seu Twitter, a equipe alvinegra anunciou o "Retorno do DVD", em alusão a um DVD preparado pelo Internacional em 2009 com erros de arbitragem a favor do Corinthians.

O São Paulo deixou o clássico com o Corinthians reclamando, principalmente, de dois lances: o gol anulado de Éder Militão e o suposto recuo do zagueiro Pablo para Cássio. No primeiro, o árbitro Wagner Nascimento Magalhães apontou falta de Lucas Pratto no goleiro corintiano. Já no segundo, a arbitragem entendeu que o zagueiro não teve intenção de recuar a bola para Cássio.

Esta será a segunda reclamação formal do São Paulo contra a arbitragem no Campeonato Brasileiro. A primeira aconteceu depois da 18ª rodada, contra o Coritiba. Na ocasião, Péricles Bassols foi muito criticado, principalmente por pênalti duvidoso marcado para os paranaenses, em disputa entre o lateral-direito Bruno e o atacante Rildo.

Veja também:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação