Topo

Blog da Redação

7 brasileiros "sumidos" que estão mandando bem no Fifa

UOL Esporte

21/10/2017 04h00

Eles passaram por grandes clubes brasileiros, mas muita gente não sabe mais em que parte do mundo eles estão rodando. Bem, pra isso o Fifa 18 ajuda a descobrir onde andam alguns brasileiros "sumidos" ou que alguns não fazem ideia dos clubes atuais.

Separamos 7 brasileiros que você pode não saber onde estão jogando, mas que no game têm certo respeito: jogadores da série ouro (acima de 75 de rating) espalhados por clubes da Europa e até em algumas ligas conhecidos.

 

Bruno César (Sporting)

Reprodução/Internet

O meia canhoto brilhou no Santo André vice-campeão paulista de 2010 e logo depois foi para o Corinthians, onde teve boa performance. Em 2011 já foi vendido para o Benfica, passou pelo futebol árabe até ser repatriado pelo Palmeiras, em 2014, onde foi mal e brigou contra o rebaixamento. Bruno César foi depois para o pequeno Estoril, mas agora está no Sporting, um dos três maiores de Portugal. Tem o respeitável rating de 77 no Fifa.

 

Rafael Toloi (Atalanta)

Tolói se destaca na Atalanta no Italiano (EFE/CLAUDIO GIOVANNINI)

Toloi chegou a ser perseguido pela torcida do São Paulo, onde jogou entre 2012 e 2015. Mas, depois disso, foi para Atalanta, da Itália, e se estabeleceu no time do interior. Tem também o bem honesto rating de 77.

 

Leandro Castan (Roma) 

Reprodução/Internet

Campeão da Libertadores de 2012 com o Corinthians, o zagueiro foi vendido pra Roma semanas depois. Chegou a ter bons momentos no time da capital italiana, mas também foi emprestado para Torino e Sampdoria. Viveu um drama de um tumor no cérebro e chegou a ficar afastado do futebol um longo tempo. Ainda pertence à Roma, apesar de rumores de uma possível rescisão. No game tem 77.

 

Marcio Mossoró (Basaksehir) 

Reprodução/Internet

O meia com bom chute de fora da área apareceu bem no título da Copa do Brasil com o Paulista de Jundiaí, em 2005. Fez parte do elenco de um Internacional vencedor nos anos de 2006 e 2007 até se aventurar no futebol português. Passou pela Arábia até chegar à Turquia. Está hoje no Basaksehir, com rating bem considerável pro país, 76.

 

Alan Patrick (Shakhtar Donetsk)

Reprodução/Internet

Santos, Palmeiras, Flamengo…os torcedores desses três times devem se lembrar bem do meia revelado pelo clube da Baixada e que jogou em 2016 pelo rubro-negro carioca. De volta ao clube que tem seus direitos, o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, tem 76 de rating.

 

Xandão (Sporting Gijón)

Reprodução/Internet

Ex-São Paulo e Fluminense, o zagueiro foi outro que depois de ir pra Europa muitos podem não fazer ideia onde está. Do São Paulo, em 2012, foi para o Sporting, de Portugal, e de lá peregrinou por times do futebol russo. Hoje está no Sporting Gijón, da segunda divisão Espanha. Seu rating de 76 chega a ser alto pra um time da segundona espanhola, sendo o quinto maior desse campeonato.

 

Sandro (Antalyaspor) 

Reprodução/Internet

O volante jogou por seleções brasileira das categorias de base e ganhou a Libertadores de 2010 pelo Inter. Foi vendido para o Tottenham, da Inglaterra, onde jogou de 2010 a 2014. Depois, continuou duas temporadas no futebol inglês, por QPR e West Bromwich. Mas esta temporada está no Antalyaspor, com 75 de rating.

 

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação