Topo

Blog da Redação

Fifa 18: Lulinha e outro ex-Corinthians são destaques na Coreia do Sul

UOL Esporte

22/10/2017 04h00

Se o estilo musical K-Pop apresentou para os brasileiros novos ídolos diretamente da Coreia do Sul, nos gramados do avançado país asiático quem dita o ritmo são os jogadores brasileiros. Atacantes como Júnior Negão (Daegu FC), Jonathan (Suwon Bluewings) e o meia-atacante Lulinha (Pohang Steelers) estão entre os cards mais fortes da liga coreana no game Fifa 18.

Dentre os 20 cards mais fortes, temos três brasileiros: Júnior Negão, Johnathan e Lulinha.  Saiba mais sobre os três brasileiros mais "pop" na chamada K-League:

 

Júnior Negão (Daegu FC)

Reprodução/Internet

O torcedor do Corinthians pode não se lembrar muito bem desse atacante, que atuou apenas uma partida oficial pelo clube. Revelado pelo Nacional do Amazonas em 2005 e com passagens por Atlético-MG, Figueirense e Ceará, o jogador vem sendo destaque na K-League no comando de ataque do Daegu FC. Na última semana, Júnior Negão anotou três gols contra o Jeoman Dragons e entrou para o time da semana 4 de Fifa 18.

Com sua carta especial, o atacante chegou ao rating de 73 no modo Fifa Ultimate Team. O brasileiro está na posição de número 9 entre os melhores cards do campeonato sul-coreano no jogo. O camisa 9 ainda joga ao lado de outros dois brasileiros no ataque do Daegu FC: Cesinha (ex-Ponte Preta) e Evandro Paulista (ex-Ituano). O time também é comandado por um brasileiro: André Gaspar, que já treinou o Bragantino.

 

Lulinha (Pohang Steelers)

Reprodução/Internet

"Metade Kaká e metade Ronaldinho", Lulinha nunca chegou perto dos grandes feitos da carreira dos dois craques que o inspiravam em 2007. No entanto, o meia segue em busca de seu auge, aos 27 anos. Lulinha tem destaque nos gramados da Ásia. Após uma passagem pelo futebol japonês, o jogador foi para o Pohang Steelers. Lulinha tem um dos 20 cards mais fortes da K-League (na posição de número 16), com uma média de 72 pontos.

Apesar do card poderoso para os padrões sul-coreanos, o time de Lulinha briga para não ser rebaixado no liga da Coreia do Sul. Na temporada atual, o brasileiro atuou em 30 jogos e marcou 12 gols no "Sul-Coreanão".

 

Johnathan (Suwon Bluewings)

Reprodução/Internet

Com 72 pontos de média e série prata, o card do atacante Johnathan figura na posição 18 entre os mais fortes da K-League. O atacante atua pelo Suwon Bluewings e já marcou 20 gols na temporada atual. Aos 27 anos, o centroavante abre sua segunda temporada no Bluewings, após já ter atuado no Daegu FC e ter passagens por Goiás e Sport nos gramados brasileiros.

 

Gringos lideram

Reprodução/Internet

Curiosamente, os dois cards mais fortes do campeonato são de jogadores de estrangeiros pouco conhecidos. O atacante montenegrino Damjanovic (FC Seoul) e o meia que atua pelo lado esquerdo croata Orsic (Ulsan Horang-i), ambos com cards de 75 pontos, são os jogadores com mais moral da K-League em Fifa 18.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação