Topo

Blog da Redação

Goleiro alemão inventa o “passe no vácuo” e derruba a internet

UOL Esporte

04/11/2017 15h45

Robin Zentner certamente conseguiu seus quinze minutos de fama ao protagonizar o que talvez seja o lance mais engraçado já produzido por um jogo entre dois times medianos do campeonato alemão.

O Mainz, time de Zentner, acabou empatando em 1 a 1 uma partida morna com o Borussia Monchengladbach, e esse jogo teria sido relegado ao mais completo esquecimento não fosse a invenção do goleiro de 23 anos.

Ao receber um passe da defesa, Zentner tentou ajeitou-a rente ao pé e, olhando para a frente em busca de um companheiro desmarcado, se preparou para fazer o passe.

Ele fez o movimento para chutar a bola e… seu pé direito atingiu apenas o ar porque a bola na verdade tinha passado direto e se aproximava perigosamente do gol. Nem imaginamos o desespero que acometeu o goleiro quando ele percebeu que havia sido traído por sua visão periférica.

Depois do chute no vácuo inventado pelo chileno Valdívia em sua época de Palmeiras, temos agora o passe no vácuo.

Para sua sorte, o goleiro conseguiu se recuperar a tempo e resgatou a bola antes que um adversário pudesse chegar nela.

A internet, claro, não perdoou a distração de Zetner e o lance se tornou rapidamente um dos mais comentados no Twitter. Uma das melhores reações veio justamente do Borussia Monchengladbach:

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação