Topo

Blog da Redação

Até ele: Messi investe em bitcoin e se torna embaixador de moeda virtual

UOL Esporte

08/12/2017 12h41

(foto: reprodução/Instagram)

Antes um universo restrito aos nerds de tecnologia, o bitcoin agora faz parte do dia a dia de um público muito mais amplo. O último a aderir à novidade no mercado financeiro foi Lionel Messi.

Segundo o jornal La Nacion, da Argentina, o craque do Barcelona está investindo na famosa criptomoeda – ou seja, moeda virtual protegida com criptografia. Além disso, também se tornou o novo rosto de uma empresa ligada a esse universo.

"Fico feliz por me juntar ao projeto do SirinLabs", escreveu o argentino em sua conta do Instagram, que tem mais de 84 milhões de seguidores. "Recebemos o nosso novo embaixador, Lionel Messi", postou a companhia.

A SirinLabs está perto de lançar sua própria moeda virtual para financiar o lançamento de uma linha de smartphones e computadores de código aberto. A criptomoeda existe no mundo digital há cerca de 10 anos, mas rompeu a barreira para o mundo real com uma supervalorização ao longo de 2017.

No fim de novembro, por exemplo, um bitcoin chegou a valer mais de 11 mil dólares (mais de R$ 35 mil). As transações são feitas de um usuário para o outro, de modo que não é necessário interagir com bancos ou órgãos reguladores.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação