Topo

Blog da Redação

7 games que os boleiros amam jogar na folga e na concentração

UOL Esporte

11/12/2017 04h00

Folhapress

Jogar videogame é um dos passatempos preferidos dos astros do futebol, e é claro que o Fifa e o PES estão no topo da preferência – não deixa de ser uma espécie de treino, afinal. Mas existem vários outros games que fazem a cabeça dos boleiros na hora de relaxar:

1. Counter Strike

Reprodução/Instagram

Neymar já passou milhares de horas na frente do computador por causa deste game. Chegou até a montar uma lan house particular para chamar os amigos, entre eles FalleN (foto), jogador profissional e campeão de Counter Strike. O jogo de tiro em primeira pessoa é um dos mais populares do mundo e simula confrontos entre "terroristas" e "contra-terroristas" – um grupo tem que armar bombas, e o outro desarmar. O vascaíno Nenê e o atleticano Valdivia também estão entre os adeptos do CS.

 

2. Call of Duty

Reprodução/Instagram

Também é um jogo de tiro em primeira pessoa, mas com temática de guerra. Muito popular entre os jogadores da seleção durante as concentrações, só perde para o Fifa na preferência deles. Era o jogo que divertia Neymar em 2014, quando ele postou esta foto com a legenda: "Pipoca + game = minha tarde".

 

3. Mario Kart

Reprodução

Nas viagens de ônibus ou avião, o jeito é se virar com um videogame portátil, como o Nintendo 3DS. E o jogo mais popular entre os boleiros no console é este clássico que fez parte das nossas infâncias e que agora ganhou versões mais modernas. Como permite até oito jogadores na mesma corrida, é garantia de risadas e diversão.

 

4. Grand Theft Auto

Reprodução/Snapchat

O jogo de videogame mais vendido da história nos EUA simula aventuras de criminosos fugindo da polícia em cidades fictícias, e garante umas boas horas de diversão nas folgas dos jogadores. Neymar já colocou até o filho dele para jogar, e o espanhol Fernando Torres também é um viciado em GTA.

 

5. NBA


Voltando à esfera esportiva, o simulador de partidas de basquete corre por fora na preferência dos boleiros, mas já conquistou astros como o francês Antoine Griezmann, que é um fã assumido de NBA.

 

6. Fórmula 1

Thiago Arantes/ESPN

Já pensou ter à disposição uma cabine como esta para jogar o simulador de corridas da Fórmula 1? Os jogadores do Real Madrid estão acostumados. O equipamento está instalado no prédio da concentração do CT de Valdebebas, em Madri.

 

7. Football Manager

Reprodução/FFF TV

Não adianta: os caras são boleiros, gostam do que fazem e não param de pensar em futebol nem na folga. Diferente do Fifa ou do PES, o FM é mais focado em estratégias, planilhas e planejamento de elenco. Pogba gosta de jogar durante as viagens, e o zagueiro Léo Ortiz, do Internacional, já admitiu que usa o game para se manter atualizado e adquirir conhecimento.

 

VEJA TAMBÉM: 

Vai ser fácil? Brasil atropela Suíça, Costa Rica e Sérvia no Fifa 18

Cavani é quem mais cresce no Fifa 18, vira top 10 e se aproxima de Neymar

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação