Topo

Blog da Redação

Mina diz que ensinará Messi e colegas de Barça a dançar se tiver a chance

UOL Esporte

15/01/2018 16h52

Ele não vai fazer isso logo de cara, mas Mina não esconde o sorriso quando fala sobre ensinar Messi e companhia a dançar no Barcelona. Em vídeo publicado pelo clube, o zagueiro revelou um pouco de sua personalidade aos catalães.

"[Sobre dançar] Não agora, estou tranquilo. Mas, se a oportunidade surgir, podemos dançar dentro do vestiário", disse o ex-palmeirense em entrevista feita dentro de um carro, a caminho do Camp Nou.

Natural de Guachené, na Colômbia, Mina tirou o gingado de sua terra-natal. "Gosto muito de dançar. Em Guachené todo mundo dança, então eu danço quando estou sem o que fazer", explicou, antes de dizer quais colegas de Barça poderiam dançar com ele

"Acho que o Semedo [lateral português do Barcelona]… Tem muita cúmbia na Argentina, então talvez Messi também", continuou o colombiano, que se disse honrado por estar no clube e já "apaixonado" pela cidade catalã.

"Nem eu acredito. Estou cumprindo o meu sonho, sempre quis estar aqui. Sempre falei ao meu tio, que é meu representante, que não queria deixar passar essa chance", afirmou o ex-jogador do Palmeiras.

Mina com os pés descalços em sua apresentação no Camp Nou (foto: Xinhua/Joan Valls/NurPhoto/ZUMAPRESS)

Mina foi negociado para o Barcelona por 11,8 milhões de euros (R$ 45,7 milhões). Deste valor, o Verdão receberá 10 milhões de euros (R$ 38,7), enquanto o restante irá para o Santa Fé, da Colômbia, que detém 20% dos direitos econômicos.

"Estou tranquilo, mas com uma responsabilidade. O Barcelona é o melhor clube do mundo e eu quero mostrar o meu melhor", disse o atleta, que já conquistou a admiração da torcida catalã ao subir ao gramado do Camp Nou com os pés descalços.

"Quando subo para o campo, eu gosto de tocar o gramado com os pés", disse Mina, no mesmo tom de humildade que pautou toda a entrevista. "Eu gosto de ver tatuagens, mas não é para mim. Não tenho", acrescentou.

Leia mais:

Mina tira as chuteiras em superstição para pisar no Camp Nou

Colombiano Mina diz que se juntar ao Barça é "orgulho indescritível"

Pai diz que Mina realizou sonho no Barcelona e revela origem do nome Yerri

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação