Topo

Blog da Redação

Por que Tom Brady virou o "rei da zoeira" na NFL?

UOL Esporte

20/01/2018 06h00

Getty Images

Até quem não acompanha futebol americano conhece Tom Brady: além de marido da Gisele Bündchen, ele é o maior astro do esporte. Tem cinco títulos e é considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos. No começo de 2017, ele resolveu entrar no Instagram. E um cara desses nem sai da cama se não for para mitar. Em menos de um ano, ele reuniu 3,3 milhões de seguidores e já virou o "rei da zoeira" na NFL.

Esta charge, por exemplo, foi postada por ele no dia 24 de dezembro, depois de uma vitória do seu time, o New England Patriots, sobre o Buffalo Bills. Mostra Tom Brady junto ao Papai Noel em um trenó puxado por suas renas e um búfalo. "Vamos, parceiro, você consegue", diz o Papai Noel ao búfalo. Uma das muitas edições do jornal fictício "TB Times", que só sai quando os Patriots vencem.

Na véspera do Ano-Novo, foi a vez de Tom Brady zoar o New York Jets. No último jogo da temporada regular, os Patriots confirmaram a liderança da conferência, e os Jets, já sem chance de ir aos playoffs, deram adeus ao campeonato. "Bom, acho que vejo vocês no ano que vem", diz Brady na charge.

O lado zoeiro de Tom Brady veio à tona pela primeira vez em 2015, com este post publicado em seu Facebook antes de uma partida contra o Denver Broncos. A publicação foi curtida 106 mil vezes, e ele resolveu apostar em mais brincadeiras com os rivais nas redes sociais.

Veio então a primeira edição do "TB Times", o jornal da zoeira de Tom Brady. Saiu apenas no Facebook, já que ele ainda não tinha Instagram no final de 2016. Depois da vitória sobre o Arizona Cardinals, dois jogadores dos Patriots aparecem lançando pássaros do desenho "Angry Birds" para dentro do estádio do rival: "Pats irritam os pássaros".

Aí ele decidiu entrar no Instagram, e as charges ganharam um tom de mistério. Como um roteirista de seriado, ele começou a fazer os fãs esperarem o próximo post para ver se explicava a piada anterior. No desenho a seguir, por exemplo, até conseguimos entender por que Brady chama o mascote do Atlanta Falcons para uma melhor de cinco no jogo da velha: os Patriots ganharam duas vezes deles na temporada. Mas por que um crocodilo está sentado no lado de dentro da lanchonete?

#tbtimes

Uma publicação compartilhada por Tom Brady (@tombrady) em

O crocodilo passou a aparecer em quase todas as charges. Até mesmo nesta sobre o Buffalo Bills, em que vários Bills famosos (e o Will Smith infiltrado sabe-se lá por quê) participam de um teste de talentos com Brady e seu técnico como jurado: "O que você acha?", pergunta Brady, e Bill Belichick responde: "Preciso ver mais desses Bills".

#tbtimes

Uma publicação compartilhada por Tom Brady (@tombrady) em

Ele chegou a lançar um site para suas charges, mas a página inicial apenas diz "em breve" e mostra alguns dos personagens retratados no TB Times. O crocodilo está lá, é claro, e com um detalhe: ao clicar num ícone de crocodilo, a figura dele muda. Ninguém entendeu o significado do réptil, até que Brady foi questionado sobre o mistério durante uma coletiva de imprensa. Mas ele despistou: "Vou contar a vocês no final da temporada". Aguardemos…

 

VEJA TAMBÉM

Verdade ou mentira? A história do homem que diz ser o Grande Dragão Branco

Como familiar distante de Senna ficou famosa sem explorar imagem do astro

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação