Topo

Blog da Redação

7 promessas brasileiras que foram pra Europa e estão estacionados no Fifa

UOL Esporte

21/01/2018 04h00

Jovens, promissores, e quase todos com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. Estamos falando de alguns atletas apontados como joias no futebol brasileiro e que recentemente desembarcaram no futebol europeu para engatar a carreira.

Listamos 7 dessas promessas que, no entanto, ainda não cresceram de rating no Fifa 18 e estão estacionados no game, precisando de um tempo para terem melhoras. Continuam na Série Prata e precisam de alguns pontos ainda pra atingirem a elite do game, acima de 75 de rating.

Lyanco (Torino) – 72

O zagueiro de 20 anos é uma das boas revelações do São Paulo e chegou a disputar partidas pela seleção brasileira sub-20. No meio de 2017, foi pro Torino, da Itália. Apesar de promissor, segue estacionado com 72 de rating.

João Schmidt (Atalanta) – 72

O meio-campista canhoto já não é tão jovem assim, com 24 anos, tem histórico semelhante ao de Lyanco: cria da base do São Paulo e passagens por seleções sub-20. João Schmidt chegou no meio do ano passado à Atalanta, da Itália, e ainda não cresceu no Fifa.

Gérson (Roma) – 67

Talvez a maior decepção entre os brasileiros, Gérson, revelação do Fluminense, foi adquirido pela Roma por 16 milhões de euros depois de forte disputa com o Barcelona. Com 20 anos, está com 67, número bem baixo no Fifa.

 

Douglas Luiz (Girona) – 73

19 anos, jogador do Manchester City, mas emprestado ao Girona, da Espanha. O ex-meio-campista do Vasco com passagens pela seleção brasileira sub-20 chegou na Europa no meio do ano passado cheio de esperanças de impressionar. No Fifa 18, no entanto, continua como Série Prata, com 73.

 

Gabriel Boschilia (Monaco) – 73

O meia de 21 anos era um dos mais badalados da tradicional categoria de base do São Paulo. Foi pras seleções brasileiras de base e vendido pro Monaco, da França, em 2015, ainda com 19 anos. O brasileiro, no entanto, sofreu grave lesão no joelho e ficou muito tempo de fora. Ainda tentando voltar à melhor forma, Boschilia está estacionado nos 73 do Fifa.

 

Jorge (Monaco) – 74

O lateral esquerdo revelado pelo Flamengo é quem mais bate na trave pra entrar na Série Ouro, com 74, apenas um rating abaixo. Apareceu bem no Brasileirão de 2016 pelo Fla, e no ano passado foi vendido pro futebol francês. Até agora, no entanto, aos 21 anos, Jorge ainda segue estático e sem atualizações de seu card.

 

Luiz Araújo (Lille) – 73

O atacante de 21 anos chamou a atenção de "El Loco" Bielsa, famoso técnico argentino que comandava o Lille e gosta de jogadores modernos e promissores. Foi vendido pelo São Paulo no ano passado, mas, até agora, ainda continua parado nos 73 no Fifa.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação