Topo

Blog da Redação

Os motivos de Susana Werner para não seguir Júlio César no Flamengo

UOL Esporte

31/01/2018 04h00

Se não fosse pela esposa Susana Werner, provavelmente Júlio César nem teria realizado o sonho de se aposentar no Flamengo, seu clube do coração.

Esse é um dos motivos que está por trás do desabafo feito pela empresária na noite da última segunda-feira, por meio de seu Instagram Stories. Ela foi a responsável por convencê-lo a não se despedir do futebol após o 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 e, para isso, voou até Londres, na Inglaterra, ao fim da competição, para encontrá-lo e fazê-lo ouvir ofertas. Agora, segundo afirma, não foi sequer consultada a respeito de sua decisão de voltar ao Brasil para encerrar a carreira.

Figura preponderante em sua vida e casados há mais de 15 anos, Susana revelou que, somente no domingo passado, foi chamada pelo marido para ser comunicada da notícia de sua ida ao Fla.

Poucos dias antes, ao ser perguntada sobre o assunto pelo UOL Esporte, ela disse que estava por fora das conversas com o rubro-negro carioca, mas adiantou que, de qualquer forma, não iria poder acompanhá-lo no Rio de Janeiro.

Ao tornar pública a sua insatisfação, a ex-atriz de Malhação e outras novelas da Globo causou uma nova confusão.

Conforme apurado pela reportagem, Júlio César havia reclamado recentemente sobre o uso excessivo das redes sociais pela mulher e recebido a promessa de que seria reduzido neste ano. Em publicação no início do mês, também por meio do Instagram Stories, ela havia chegado a avisar aos seguidores que demoraria mais tempo para responder em 2018.

Com o retorno do ex-camisa 1 da seleção para o Flamengo, ela deixou de lado a postura e expôs a sua tristeza com a situação. Dessa vez, o goleiro, porém, minimizou internamente a "bronca pública" da mulher, de acordo com apuração do UOL Esporte.

Entre outros motivos para o desabafo, pesou na recusa de Susana em segui-lo no Rio o fato dos dois estarem estabelecidos em Lisboa e cada um com seus negócios particulares.

Eles compraram apartamento no Campo Pequeno, região central da capital portuguesa, no segundo semestre de 2017. Susana está expandido a sua loja Queen's Life Boutique, que vende roupas e acessórios e mudou recentemente para uma área de maior visibilidade e teve o seu site lançado. Ela assumiu a dianteira do negócio desde o seu princípio e se encontrava em seu momento de maior otimismo.

Para promover o seu material, havia contratado modelos, entre elas, Stephannie Oliveira, filha do tetracampeão mundial Bebeto, para ensaio de fotos com as peças de vestuário que colocou no mercado.

Júlio César, por sua vez, vinha investindo na reforma de imóveis mais velhos para revenda antes mesmo de rescindir com o Benfica, em dezembro. Ele abriu mão na ocasião de mais seis meses de contrato.

Em paralelo a isso, o filho mais velho do casal, Cauet, 15 anos, atua na categoria de base dos Belenenses, tradicional time português, e sonha em seguir os passos do pai. A irmã Giulia, 13, joga vôlei no Benfica. Os dois estão em pleno período de aulas escolares e não poderiam se ausentar neste momento. Não existe pausa para férias nesta parte do ano em Portugal.

Além de tudo isso, existe o receio com a falta de segurança que toma conta do Rio de Janeiro e representaria um choque de cultura com a realidade que possuem em Lisboa.

Depois de desembarcar sem a família no último domingo, Júlio César foi apresentado pelo Flamengo na segunda-feira, assinou um contrato de apenas três meses e receberá um salário simbólico para se despedir do futebol no Ninho do Urubu.

Marcus Alves
Colaboração para o UOL, de Lisboa (POR)

 

LEIA TAMBÉM:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação