Topo

Blog da Redação

"Besuntado" surpreende, não decepciona fãs e desfila sem camisa a -3ºC

UOL Esporte

09/02/2018 10h19

Sean Haffey/Pool Photo via AP

O atleta Pita Taufatofua, que ganhou fama durante a Olimpíada do Rio de Janeiro por "besuntar" o corpo no desfile inicial, surpreendeu a todos nesta sexta-feira ao aparecer novamente sem camisa e com o corpo brilhando na abertura dos Jogos de Inverno de PyeongChang. Só que desta vez sob temperatura negativa de 3° C (de acordo com o site Weather Channel).

A atitude do atleta de Tonga surpreendeu, já que era esperado que ele usasse agasalho como todos os outros atletas. Mas ele não decepcionou aos fãs que angariou no Rio e resolveu enfrentar o frio para exibir novamente o corpo "besuntado" enquanto portava a bandeira de Tonga.

Pita Taufatofua vai se tornar um dos poucos atletas da história a disputar duas Olimpíadas seguidas, de Verão e Inverno. Depois de disputar o torneio de taekwondo no Rio, na Coreia do Sul, ele vai competir no esqui cross country, que basicamente é uma corrida na montanha. Algo que qualquer um pode fazer sem grandes riscos, desde que saiba esquiar. Por isso, assim como na natação e no atletismo entre os esportes de verão, é no esqui cross que o Comitê Olímpico Internacional (COI) reserva vagas para países sem tradição. Só exige que os atletas convocados atinjam índices mínimos. Sabendo dessa possibilidade, Taufatofua, que é australiano de nascimento, resolveu tentar.

Veja também

Besuntado de Tonga estará em nova cerimônia de abertura

 

Franck Fife/Pool Photo via AP

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação