Topo

Blog da Redação

Nova mania do Facebook mostra como a seleção seria se virasse mulher

UOL Esporte

18/02/2018 04h30

Como os principais jogadores de futebol do Brasil seriam se tivessem nascido mulher? Embarcando na onda que fez muitos usuários do Facebook mostrarem como ficaria seu rosto caso fossem do sexo oposto, o UOL Esporte usou o aplicativo FaceApp para simular a aparência feminina dos boleiros da seleção.

Na semana passada, o técnico Tite confirmou que os onze titulares que vêm jogando as últimas partidas serão convocados para a Copa do Rússia. A partir dessa lista preliminar, mostramos como Neymar, Gabriel Jesus e companhia se pareceriam caso tivessem nascido com os cromossomos XX.

O goleiro da Roma, que já atuou como modelo, poderia tranquilamente estrelar algumas temporadas de Malhação.

O lateral do PSG é adepto de penteados ousados, mas sua versão feminina apostaria em visual mais discreto.

Os traços finos do rosto de Marquinhos não combinam com a imagem de um zagueiro brucutu – o que ele de fato não é. Sua versão feminina seria uma cópia da masculina, mas sem cavanhaque.

Completando a dupla de zagueiros técnicos da seleção, Miranda é admirado por fechar a defesa e sair de campo com o calção limpo. A Miranda mulher teria um pouco mais de cabelo e lembraria a ex-jogadora de basquete Janeth Arcain.

O lateral do Real Madrid manteria o sorriso simpático, mas tiraria a barba cerrada. Sua vasta cabelereira daria lugar a uma versão um pouco mais hidratada e com menos frizz.

O olhar compenetrado do volante merengue ficaria ainda mais fulminante com cílios maiores. O penteado moicano seria substituído por um corte liso e discreto – e talvez mechas californianas.

Único titular da seleção a jogar na China, o volante do Beijing Guoan talvez alternasse entre um penteado repicado e uma franja, mais ao gosto das orientais.

Volante do Barça e homem de confiança de Tite, Paulinho teria que a abandonar a barbicha desleixada que vem cultivando recentemente.

Philippe Coutinho talvez tivesse um queixo menos anguloso, mas manteria o ar juvenil e os traços delicados.

O caçula do time vai disputar sua primeira Copa depois de ter passado a última pintando a rua de casa e sonhando com o hexa. Sua versão feminina manteria o rosto anguloso, mas usaria trancinhas caindo sobre os ombros.

Nós já testemunhamos tantas mudanças na aparência do melhor jogador brasileiro que seria até uma temeridade prever como seria sua versão feminina. Um palpite: os procedimentos estéticos seriam ainda mais frequentes, mas seus penteados mudariam menos.

O chefe da "família Tite" seria aquela vovozona italiana que obriga todos os netos a comer a macarronada até o fim.

***

E pra finalizar nossa incursão por esse universo paralelo… E se os jogos da seleção na Copa fossem narrados por…

E comentados por…

Pode isso, Arnaldo?

Extras:

(uma versão cansada de Deborah Secco?)

 

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação