Topo

Blog da Redação

Fernando Alonso apresenta capacete para nova temporada da Fórmula 1

UOL Esporte

21/02/2018 14h57

(Crédito: WTF1/Reprodução)

O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, divulgou imagens nesta quarta-feira do capacete que utilizará na temporada 2018 da Fórmula 1.

A exemplo do que fez ao longo de boa parte da carreira, a peça será majoritariamente azul e amarela – cores da bandeira das Astúrias, província espanhola onde o piloto nasceu. Desta vez, porém, o azul predomina, com um tom mais claro nas laterais, na parte frontal inferior e na parte traseira superior. O sobrenome do piloto também aparece nas laterais.

Na parte frontal superior, o capacete terá um tom de azul mais escuro. Já na parte traseira, o capacete terá o amarelo (presente nas bandeiras da Espanha e das Astúrias) e vermelho (da bandeira espanhola).

O desenho apresentado já vinha sendo apresentado pelo próprio piloto nas redes sociais, mas apenas com fotos de detalhes. Já o novo carro do piloto da McLaren, agora com motores Renault, será apresentado na sexta-feira.

(Crédito: @alo_oficial/Twitter)

(Crédito: @alo_oficial/Twitter)

(Crédito: @alo_oficial/Twitter)

Bottas também tem novo capacete

Quem também divulgou imagens de seu novo capacete foi Valtteri Bottas, da Mercedes. Nas redes sociais, a equipe publicou fotos da peça, que também mudou para 2018.

Assim como em 2017, a peça também apostará no branco e nos tons escuros de cinza. Porém, ganhará texturas nas áreas mais escuras e detalhes em azul.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação