Topo

Blog da Redação

Santos brinca com Dodô, mas no passado já teria ligado para jogador errado

UOL Esporte

22/02/2018 15h07

Nesta quinta-feira (22), o Santos anunciou a contratação do lateral-esquerdo Dodô de forma bem-humorada. O clube publicou um vídeo em que o técnico Jair Ventura aparece ligando para o ex-centroavante Dodô por engano. Curiosamente, a brincadeira remete a um caso curioso na história do clube.

Em 2006, o Santos contratou o atacante mexicano Antonio De Nigris, que ficou poucos meses no clube, disputou somente duas partidas e marcou apenas um gol. Sua contratação rende até hoje uma história de que o desejo real do time da Baixada era na verdade seu irmão, Aldo de Nigris, que defendeu a seleção mexicana entre 2010 e 2014.

"Sim, sim, já ouvi isso. Naquele momento eu estava jogando a Libertadores e foi quando saíram notícias de que era eu (que o Santos queria), mas houve um mal-entendido e contrataram meu irmão. Eu acho que eles gostaram mais dele", brincou Aldo de Nigris, em entrevista concedida ao UOL Esporte em 2013.

"Ele (Antonio) estava na Turquia (sic) na época e falaram que era eu (o contratado). Acho que foi o Luxemburgo que falou de mim, mas era ele mesmo. Agora não sei, não sei. É um mal-entendido que ficou, mas teria me encantado jogar no Brasil", completou.

Antonio De Nigris durante sua apresentação no Santos, em 2006 (Ricardo Nogueira/Folhapress)

Na verdade, De Nigris chegou ao Santos oriundo do Monterrey, do México. Foi depois de deixar o clube pauilista que o atacante rumou para a Turquia, passando por Gaziantepspor, Osmanlispor e Ankaragücü no país.

Na época, Vanderlei Luxemburgo, então técnico do Santos, se irritou com os rumores de que o clube tinha contratado o jogador errado.

"Que De Nigris errado? Vocês, jornalistas, estão sempre certos. Eu é que estou errado. Será que eu estou ficando maluco? Não ia contratar o jogador errado", esbravejou Luxemburgo, na ocasião.

Poucos anos depois de passar pelo Santos, De Nigris morreu em 2009, vítima de ataque cardíaco.

Leia mais

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação