Topo

Blog da Redação

Football Strike: por que game gratuito virou sensação no celular?

UOL Esporte

25/02/2018 04h00

Divulgação

Quem curte futebol provavelmente se lembra das partidas de gol a gol ou das disputas de pênaltis na época da escola. O game Football Strike aproveita dessa nostalgia para ficar entre os mais baixados nas lojas de apps para celulares Android e iPhone. No sistema operacional do Google, já são mais de 10 milhões de downloads, por exemplo.

O game funciona assim: você controla um atacante que precisa marcar gols atingindo os alvos. Algo bem parecido com os desafios feitos por jogadores com youtubers, que são tão famosos na internet. Só que, nesse caso, você desafia em tempo real jogadores de todos os cantos do mundo.

No fim de cada partida – ou "contra", na gíria dos amantes do futebol – quem marcou mais gols acertando os alvos leva a melhor. Com um modo de jogo rápido e simples, o game é bem interessante para quem aquelas horas em que você precisa de uma distração de poucos minutos.

 

Amigos e personalização

É possível desafiar seus amigos para cobranças de tiros livres ao fazer o login do game com sua conta no Facebook. Nesse modo, você e seu adversário atuam revezando no papel de atacante e goleiro. Quem marcar mais gols leva as moedas do game para casa, além de ganhar mais experiência.

Football Strike também usa uma mecânica comum em games para celular: a possibilidade de personalizar seu artilheiro e goleiro com itens desbloqueáveis. O aplicativo tem acordos de licenciamentos com times famosos da Europa, como Barcelona, Real Madrid, Borussia Dortmund, Schalke 04 e outros.

Por conta das partidas online, é necessário utilizar uma conexão de internet. Caso você esteja longe do Wi-Fi e não queira gastar o seu 3G, é possível melhorar a pontaria no modo treino. O app está disponível para Android e iOS e é gratuito.

É possível acelerar o seu nível ou personalizar seus jogadores por meio de microtransações, mas elas não são obrigatórias e você pode se divertir bastante sem precisar gastar nada.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação