Topo

Blog da Redação

Mascote tira a camisa na comemoração, dança com bandeirinha e acaba expulso

UOL Esporte

25/02/2018 22h59

A vitória do Fortaleza sobre o Ferroviário por 3 a 1 neste domingo (25), no estádio Presidente Vargas, foi marcada por uma cena no mínimo peculiar. O mascote Tutuba, do Ferroviário, se empolgou na comemoração do gol, tirou a camisa e acabou expulso pelo árbitro.

Tutuba saiu correndo enlouquecidamente assim Afonso empatou o jogo em 1 a 1 a 12 minutos do final da partida. O mascote jogou a camisa para cima, parou na frente da bandeirinha de escanteio e ensaiou uma dança um tanto desajeitada, mas bastante original. O árbitro não gostou nada da celebração e expulsou o tubarão dos arredores do gramado.

O apitador Léo Simão Holanda explicou a decisão na súmula da partida. "Exclui o mascote da equipe do Ferroviário, aos 33 minutos do segundo tempo, por adentrar ao campo de jogo e comemorar o gol de sua equipe no quarto de círculo de escanteio", escreveu no documento. Além do mascote, o time ainda teria três homens expulsos até o final da partida: dois atletas, por reclamação; e o preparador físico, que precisou ser retirado da área técnica por policiais.

Mal sabia Tutuba que o Fortaleza faria dois gols nos minutos seguintes e venceria o duelo. O triunfo garantiu ao time do técnico Rogério Ceni a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Cearense, com 21 pontos ganhos em nove jogos. Os gols da vitória deste domingo foram marcados por Leonan, Gustavo e Edinho.

Mesmo com a derrota, o mascote pode ficar tranquilo porque o Ferroviário já tinha garantido sua classificação com antecedência. Nesta segunda fase, um hexagonal de cinco rodadas decide os quatro semifinalistas.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação