Topo

Blog da Redação

Domínio de chaleira e chutaço: veja esse golaço na segunda divisão inglesa

UOL Esporte

12/04/2018 10h53

O Wolverhampton está a uma vitória de voltar à Premier League após seis anos de ausência. Os Wolves estão, também, a um passo de confirmarem o título da Championship, a segunda divisão inglesa, depois de derrotarem o Derby County por 2 a 0, na última quarta, no estádio Molineux. E contou com um golaço de um português para isso.

Aos cinco minutos do segundo tempo, a zaga do Derby afastou um cruzamento em escanteio e a bola sobrou com Rúben Neves. O meia de 21 anos dominou e, sem deixar ela cair, soltou uma bomba de fora da área e mandou no ângulo direito do goleiro Scott Carson.

O time laranja e preto chegou a 92 pontos, 11 a mais que o vice-líder Fulham – que tem um jogo a mais. O acesso e o título podem ser confirmados em caso de novo triunfo no fim de semana, ante o Birmingham, novamente em casa. O Wolverhampton caiu da elite em 2012, chegou a disputar a terceira divisão em 2014 e agora está voltando para jogar, pela quinta vez na história, a Premier League.

Leia mais

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação