Topo

Blog da Redação

De graça! 5 games de futebol para você curtir na faixa no celular

UOL Esporte

15/04/2018 04h00

O brasileiro respira futebol, mas nem sempre sobra grana suficiente para investir na jogatina, como os simuladores de futebol Fifa e Pro Evolution Soccer. Afinal de contas, estamos em ano de Copa e álbum de figurinhas. Se você está nessa situação, a lista de games a seguir vai cair como uma luva. Escalamos cinco games que você pode baixar para jogar no smartphone com sistema operacional Android ou iOS e curtir nosso amado futebol de graça.

 

Futebol Fifa

Reprodução/Youtube

O game mais popular dos videogames também pode ser curtido sem que você precise pagar nada no seu smartphone. Dentre os diferenciais de Futebol Fifa estão seus gráficos (levando em conta o poder de fogo dos celulares) e uma versão do modo FUT, que faz a cabeça dos fifeiros. Nele, você pode treinar e aumentar as habilidades de seu time, com base no banco de dados real do game.

Android / iOS

 

Top Eleven 2018

Reprodução/Youtube

Um dos jogos mais populares do mundo, quando o assunto é virar um treinador virtual, Top Eleven 2018 une tática com boas doses de competitividade. Você pode dar uma de Mourinho (ou Guardiola) e criar suas próprias estratégias para derrotar rivais de vários cantos do planeta. O game tem um cuidado especial ao trabalho tático durante as partidas e tem times e jogadores reais. Agora é preparar a prancheta e mandar ver, professor!

Android / iOS

 

Dream League Soccer 2018

Reprodução/Instagram

Em Dream League Soccer 2018 você recruta craques e monta seu próprio time para disputar partidas em estilo simulador. O mais interessante é que, além de demonstrar talento no campo, você também precisa cuidar nas instalações do seu clube: ampliar os centros de treinamento e construir um estádio, por exemplo. São tarefas mais difíceis do que você pode imaginar e aumentam a dose de desafio do game.

Android / iOS

 

Futebol Último

Reprodução/Google Play

A ideia de Futebol Último é ser um simulador imersivo, com bonitos gráficos, mas jogabilidade simples. Se você não tem uma tela lá muito espaçosa no seu celular, esse jogo é uma boa por sua facilidade de movimentação e controle. Apesar de não possuir acordos de licenciamento com times, Último Futebol conta com um rico banco de dados para jogadores. O que vai fazer você se sentir habituado rapidamente com a jogatina.

Android

 

Soccer Manager 2018

Reprodução/Youtube

Se você prefere games de estratégia, no lugar dos populares simuladores, Soccer Manager é uma boa pedida para você. O game vai testar suas habilidades como técnico contra outros jogadores e permite que você escolha vários graus de desafio. Se a ideia é uma jogatina mais longa, você pode começar de baixo. Agora, se você prefere mergulhar de cara nas competições de alto nível tente sentir a pressão de comandar um time de ponta.

Android / iOS

 

Leia também:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação